Opinião | Os Diários da Princesa de Carrie Fisher

Classificação – 4 estrelas

Os diários da Princesa de Carrie Fisher | Desde que li Wishful Drinking que fiquei com mais vontade de ler o livro “Os diários da Princesa” Leia. Estão intitulados como diários e é isso mesmo. Páginas do diário de Carrie durante a rodagem de Star Wars. Cada página é um devaneio de uma adolescente que vive ao máximo aqueles momentos. Eles jamais pensaram que Star Wars ganhasse tamanha dimensão, quanto mais sequelas.

Carrie tinha 19 anos quando foi escolhida para desempenhar o papel de Princesa. Durante as filmagens, escreveu um diário onde relatou grandes acontecimentos. Podemos ler o que por lá se passava, através das palavras da carismática Carrie Fisher.

Sinopse da Editora Vogais

Carrie Fisher e Harrison Ford tiveram um caso e só passado 40 anos é que veio a público, e graças a este livro. A química que sentimos na trama, foi real. Leia e Han amam-se tanto no ecrã como fora dele. Ela viveu uma história de amor e sabia que não iria ter o seu final feliz, pois Harrison era casado na altura.

No livro encontramos uma jovem apaixonada e talvez já com alguns toques dos seus problemas mentais. Uma jovem descarada mas tímida. Confusa e inexperiente que nunca deu o braço a torcer. Chegou a ser obcecada por ele mas quando as gravações terminaram, também o amor se desvaneceu. Podemos perceber que Carrie apesar de ter os seus momentos, ela não se deixa abalar por nada. O humor anda sempre de mãos dadas com ela, mesmo quando o pior acontece.

Ela aborda também a amizade que têm com Mark Hamill e as respostas tortas que tanto dava a George Lucas. 

Também já li o seu livro “Wishful Drinking e confesso que gostei mais, pois temos a perceção do crescimento de Carrie, enquanto que no “Os diários da Princesa” Carrie Fisher foca-se somente no romance e nas filmagens de Star Wars: A New Hope.

Este diário retrata a Carrie tal como ela é, simplesmente ela. Percebemos que Carrie é Leia e Leia é Carrie. Ambas lutadoras que não se deixam abalar com nada. A jovem respondona continua dentro dela e ainda bem.

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*