A minha lista de filmes obrigatórios no Natal

Apresento-vos a minha lista de filmes obrigatórios no Natal. As minhas férias estão a chegar e o que mais quero é deitar-me nas mantas e ver um filme natalício, acompanhada por um saboroso chocolate quente. Será que estou a pedir muito? Segue a lista de filmes

The Holiday

O amor não tira férias conta a história de duas mulheres que querem fugir  do amor mas que acabam por se apaixonar. Amanda (Cameron Diaz) é uma produtora de sucesso que descobre que o seu namorado a traí. Iris (Kate Winslet) é uma jornalista que está presa a uma paixão impossível. Uma troca de casas e um novo amor ao virar da esquina. Não nos podemos esquecer, da cena mítica ao som de Mr. Brighside.

Love actually

O amor acontece, foi o mote para um conjunto de filmes sobre datas festivas, mas só este é que foi bem sucedido. Digamos que temos uma apresentação de vários tipos de amor. Um filme em que todos se conhecem e todos se apaixonam por alguém. Um filme deste tipo só poderia fazer parte da minha lista de filmes obrigatórios no Natal

Last Christmas

Sabem aqueles filmes que basta vermos o trailer para percebermos toda a sua história? Last Christmas  é um deles, no entanto, é filme com uma mensagem tão simples que não resisti em colocá-lo na minha lista. Com uma banda sonora brutal que por acaso dá nome ao filme, conhecemos uma menina com hábitos nada saudáveis que acaba por descobrir a magia do Natal.

Le Pére Noel

Um filme francês não poderia faltar à minha lista de filmes obrigatórios no Natal. Na véspera de Natal. Victor (Victor Cabal) pede um desejo – conhecer o Pai Natal para poder andar no trenó. Nessa mesma noite, Victor conhece o Pai Natal (Tamar Rahim) mas este é um ladrão que aproveita a época festiva para pôr em prática alguns assaltos. Uma amizade improvável que mudará a vida de ambos.

Home Alone

Um clássico que dispensa apresentações. O filme que é obrigatório passar na Tv portuguesa. Todos o conhecem. Todos sabem a história. Há quem o odeie, há quem o adore mas não deixa de ser um filme para se ver em família. Natal que é Natal tem o Sozinho em Casa.

6 Comentários

  1. O Amor Acontece e Sozinho em Casa também não faltam por aqui :p

  2. Hum, amo todos com exceção do Last Christmas (Para mim, só vale pela trilha do incrível George Michael) e nao conheço o francês.
    Recomendo a animaçao The Star para vc ver.
    Bjo e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

  3. Hello 🙂
    Vi este ano dois filmes que fiquei mega fã e que se tiver de designar filmes favoritos de natal, serão esses: O Calendário de Natal e Tudo Bem no Natal que Vem.
    Beijinho*

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*