“Sinopse de Amor e Guerra” de Afonso Cruz

Theobald Thomas e Bluma Janek, conhecem-se desde sempre e estão destinados a ficar juntos. Entre prosas e poemas, apaixonam-se, não fosse ele livreiro e ela uma devoradora de livros. Esta é a história de “Sinopse de Amor e Guerra” de Afonso Cruz.  

Esta história de amor começa ainda os protagonistas estavam na barriga das suas mães. Theobald Thomas e Bluma Janek foram sempre amigos, entre brincadeiras e conversas nasceu um amor para a vida toda. Entre a timidez e as palavras, Theobald conquista Bluma. Numa noite de Agosto, trocam juras de amor eterno e sonham com um futuro juntos, mas no dia a seguir, acordam separados por um muro. O que seríamos capazes de fazer por paixão, que barreiras ultrapassaríamos? Pode o amor saltar muros sem que alguém se magoe? 

Sinopse da Penguin Livros  

Não é segredo que o senhor Afonso Cruz é um dos meus escritores portugueses favoritos e posso, desde já vos garantir que este fará parte do meu top de melhores leituras de 2022.  

“Sinopse de Amor e Guerra” de Afonso Cruz faz parte da coleção Geografia, sendo o segundo livro publicado. O primeiro livro desta coleção é “Principio de Karenina” .  

Afonso Cruz conhece a história deste casal através do seu pai. O seu pai recebeu uma oferta de emprego na Alemanha e numa conversa de café escuta a história de Theobald. A partir desta premissa, a minha mente ficou agarrada por completo à história.  

Não sei se passa o mesmo com vocês, mas quando são histórias baseadas em factos verídicos, tendo a prestar mais atenção e a ficar agarrada à história. Sabendo que o casal existe e sabendo o desenvolvimento da história, comecei a escrever questões que gostaria de colocar ao escritor, se este me permitir. Acredito que não tenha sido fácil escrever esta obra, mas acredito que o tenha feito para preservar uma história de amor em tempos de guerra. Apesar da narrativa se passar em tempos de guerra fria, esta é pouco ou raramente abordada, focando na história dos protagonistas. À medida que vamos lendo a história, sente-se a paixão e a poesia, sentindo que fazemos parte da história.  

Parti para esta leitura com altas expectativas que foram cumpridas, mas aquela reviravolta na história… bateu-me forte e feio.  

Se quiserem ajudar o blog a crescer, podem comprar a obra através dos links dos afiliados 

Bertrand  

Livro || E-Book 

Wook 

Livro || E-book   

3 Comentários

  1. o ultimo fecha a porta

    Nunca li esse autor mas tenho muita curiosidade. São um frequentador da biblioteca municipal 🙂

  2. Queria tanto que este livro fosse maior. Gostei imenso, mas confesso que me faltou mais desenvolvimento. Ainda assim, é de Afonso Cruz, por isso, há-de ter sempre um lugar no meu coração *-*

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*