Edições Asa,  Ler Faz Bem,  Opiniões Literárias

O Ano Tem Doze Homens de Martina Paura

Classificação: 4 estrelas
“O ano tem 12 homens” – Martina Paura – Pia é uma jovem astróloga que escreve previsões para uma revista. Ela namora aos anos com Stefan, mas na noite de Natal tudo muda. O dia em que Pia podia ter ficado noiva, tornou-se no dia em que Pia “fritou” a pipoca e terminou tudo com o Stefan.
Mas como todas nós sabemos, um mal nunca vem só e Pia desconfia que as coisas na revista não estão tão bem como transparecem.
Na festa de fim de ano, Pia convida a sua amiga de longa data Tanja, para a acompanhar à festa da Revista e nessa noite há esperança para Pia.
A sua chefe propõe-lhe uma rubrica criativa que envolva os signos, ora Pia pensa, pensa, pensa e aqui está a oportunidade de namorar com cada um dos signos.
A Tanja acha que Pia não têm estofo para tal desafio e vai daí fazem uma aposta. Se Pia conseguir, Tanja terá de fazer uma tatuagem um tanto ou pouco estranha, caso Pia perca, é ela que a faz… a localização da tattoo é a nádega. Assim começa “O ano tem 12 homens”.
Nem todo o livro gira à volta de Pia. Temos os pais dela. O pai que trai e a mãe que se redescobre. A Tanja deixa a sua galeria e cria uma linha telefónica erótica. Stefan também entra em grandes aventuras pois começa a andar com a chefe de Pia. E os homens de cada signo? Querem saber mais? O Escorpião é o melhor deles todos! O Virgem é para rir…até há um sadomasoquista.
Aqui está a prova que os alemães têm piada.
Pontos positivos: A escritora é super original, quando pensam que o capítulo que acabaram de ler é o melhor, então esperem pelo próximo. Em cada página há novas aventuras. Todo o livro é a loucura total.
 Pontos negativos: O final é previsível, no entanto, nem tudo o que parece é.
Se o quiserem adquirir só já está disponível no Wook, mas o preço é excelente, não chega a 10€. Acreditem, vale cada cêntimo.

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *