5 livros que me marcaram – Dia do livro
Fui convidada pela Sofia do A Sofia World para um desafio. Não sou destas coisas mas a moça lá me persuadiu. O desafio é simples – revelar 5 livros que me tenham marcado de alguma forma.
Um romance cliché. Uma história de amor que tem veracidade e que não deixa ninguém indiferente.
Paulo Coelho aborda o tema suicídio de forma frontal. Pelos olhos de Veronika, temos a noção que a mesma se arrepende mas que quer aproveitar todas as oportunidades. O final é do caraças e faz-nos reflectir sobre todas as escolhas que já fizemos na vida.
Ao ler o livro da Sofia apercebi-me das coincidências e dos sentimentos que outrorá estavam esquecidos. Este livro é uma chapada de luva branca para aqueles que um dia dizeram – Não gosto de ti porque… – Todos temos defeitos, e um dia vais-te aperceber do teu moço 😉
Christiane teve a coragem de assumir o seu erro, mas o vício falou mais alto. No entanto, quis mostrar ao mundo o que a droga lhe fez. Chega a ter detalhes nojentos que todos tentam esconder mas que Christiane fez o favor de partilhar.
Da escrita à história, este livro deu-me uma grande lição de vida. Não é de todo um romance, é mais uma história de uma família que foi separada devido a uma doença mas que nunca perdeu a esperança de voltar a reencontrar-se.
4 comentários
Maria do Mundo
Os Filhos da Droga foi o primeiro desses que eu li. E foi um também que me marcou!
Maria Francisca B.
Não li nenhum xD nem os filhos da droga lol
os meus sao: senhor dos aneis, orgulho e preconceito, o lider sem titulo, paris é uma festa e em busca do carneiro selvagem (no blog da Miss Melfe disse outro, mas entretanto lembrei-me deste lol)
Cátia Rodrigues
Adorei os filhos da droga, é um livro incrível!
THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //
riotdontdiet
embora n fui taggada nisto adoro e vou fazer tb ahaha na minha lista tb vou incluir o veronika decide morrer 🙂
https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/