A Tim Foi

A Tim voltou ao… Festival de Natal 2015

O Festival de Natal chegou pela 1ª vez a Loures. Apesar de o local não ser o mais apropriado tenho que dar os Parabéns ao Sr. Bernardino pelas novas iniciativas.

Logo à entrada do recinto encontramos uma banca com as ervas milagrosas. Há um pouco de tudo, o cheiro é que é um pouco enjoativo, o que é normal para este tipo de montras.
Vende chá e uns doces com nomes esquisitos.

Como seria de esperar, este Festival está cheio de tentações. Logo no 1º dia tive a sorte de apanhar Pão de Ló a sair do forno, mas este Pão de Ló tem tudo para engordar, pois é recheado com doce de ovos. Tenho a dizer que é super bom e só comi uma fatia. Os da imagem são os mini e custam cerca de 2,50€. São uns senhores de Viseu que o fornecem e garantem que já ganharam alguns prémios com este Pão de Ló. Pudera, é bom que sá farta.

Mas já chega de doces. Logo ao lado está um rapaz simpático que logo se pôs a assar alheiras para as suas vizinhas. Diz que é de Mirandela e que já anda nestas feiras à muito. Já esteve no Dolce Vita e também na Fia na Fil. A sua montra faz-me ter saudades da minha terra. O pão com salpicão acompanhado com café com leite, um pequeno-almoço de rei. Para mal dos meus pecados tinha bolas-subadas. Vamos continuar, sim?

Depois fomos à banca de Lamego, tudo por causa da imagem. Provaste o chouriço Tim? Yap e tenho a dizer que é picante como ó caraças, acredito que seja um bom afrodisíaco. E ai está ela na foto 😉

Frente à Câmara Municipal está área do artesanato. Não é preciso dizer o que há lá, pois não? Vai desde a bijutaria a licores caseiros.
Para quem goste de ler, no edifício 4 de Outubro está a decorrer uma feira do livro,  que resulta de uma parceria entre o Município de Loures e a Página a Página – Divulgação do Livro, SA, poderá adquirir obter descontos, entre os 10 e os 20 por cento, em todas as obras, incluindo nas novidades. “

Também existe o espaço da Câmara onde podemos ver algumas informações e preencher um pequeno questionário sobre o evento ou sobre alguma coisa que falte ao município. Já que tive a oportunidade, deixei lá um belo recado. Digo belo porque cada vez mais apostam neste tipo de eventos e todos nós sabemos que o povo gosta é de festas.

Apesar de ser pouca coisa, a verdade é que o Festival é simples mas de bom agrado. Aproveitem para espairecer e visitem o Festival, seja em Loures ou no vosso município.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *