Episódios cá de Casa

Vizinha nova…

O meu prédio é pequeno, só tem 3 andares. Durante muito tempo os vizinhos foram sempre os mesmos, mas recentemente isso mudou. Tenho uma vizinha nova.  
Quando começaram as mudanças, ela veio tocar à minha porta e apresentou-se. Ao início achei estranho, pediu-me o contacto e perguntou se gostaria de tomar café, pois gostava de conhecer uma vizinha (tinha mesmo que ser eu? Ah espera, não havia mais ninguém no prédio). Quando a mudança acabou e a casa já estava ao gosto dela, lá me enviou uma sms, e desci as escadas para o tal café, sempre receosa do que poderia acontecer.
Quando entrei o meu pensamento foi – Chiça a gaja deve ganhar bué, olha-me para aquele closet.
Confesso que sinto uma ligeira inveja dela. Falou-me dela e da sua profissão. É hospedeira, contou-me algumas das suas experiências e também revelou que ser hospedeira não é o que parece, sente-se muitas vezes sozinha. Alta e bonita, com um closet de meter inveja e sempre arranjada para todo o tipo de ocasiões, senti-me mal comigo, pois sou o oposto.

Quando a conversa virou-se para mim, a coisa mudou de figura. 
Disse-lhe o que fazia e ela olhou para mim e disse: Tens um emprego brutal! Fiquei boquiaberta, pois é mais o contrário, certo?
A conversa foi longa, e perguntou-me se podíamos fazer isto mais vezes, pois não conhece mais ninguém aqui nesta parvônia, assim respondi-lhe – Por mim tudo bem. 

10 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *