Quando crescer, quero ser…

Se há 5 anos atrás me perguntassem se gostaria de ser jornalista, a minha resposta seria imediata, “claro que não, não tenho qualquer tipo de qualidade para falar em público, e os meus pontapés na gramática assustaria qualquer pessoa ”.
Ao longo do 12º ano tive que falar tantas vezes em público, principalmente com desconhecidos, que o medo quase desapareceu. O trabalho de área de projecto foi o arranque, pois lá aprendi a fazer entrevistas e ganhei o gosto, não só de conhecer como de partilhar. Quando tive que escolher o curso, coloquei-me à prova, escolhi ciências da comunicação para conseguir, não só ultrapassar o medo de falar em público, como também queria aprender a escrever. Se calhar devia ter seguido outro curso, mas se o fizesse não teria aprendido tanto como já aprendi. O medo pode estar lá mas já não penso tanto nele.
Ainda pensei seguir Relações Públicas, mas a faculdade não consegue ter verbas para ter os dois turnos abertos, assim sendo, o destino levou-me a escolher jornalismo.
Não quero ser jornalista para poder mostrar aos outros que quero mudar o mundo, pouco menos o quero ser, para me tornar famosa. Talvez o queira ser, para conhecer o desconhecido, para perceber a realidade que me rodeia e transmitir, se poder, uma visão realista daquilo que as pessoas tanto negam ver.
A minha opinião pode ter mudado muitas vezes ao longo destes dois anos, mas no fim de contas, é o terceiro ano que nos põe à prova.

11 Comentários

  1. Isso é optimo. Também tenho uma irmã e adoro brincar com ela :')

  2. São estes posts que gosto de ver no teu blog =)
    fazem.me rir e pensar no que ando a fazer por aqui.
    boa sorte com o curso.
    tornar famosa com jornalismo? ainda bem que nao estas nessa area para isso 😀
    boa sorte.
    e continua com estes posts!

  3. realmente há mais que motivos p'ra festejar, e por aqui já vai haver muita festa :D:D

    olha eu antes de querer ser enfermeira quis ser jornalista 😀

  4. temos uma jornalista então. Estás no 3º ano? 🙂

  5. 2º ano ainda 🙂 mas eu sou do lado das engenharias

  6. mesmo. é que tinha uma amiga jornalista que trabalhava na RTP e sempre que ela vinha cá e falava comigo eu amava o que ela fazia, mas olha depois mudei de ideias e fui para ciencias e tecnologias e agora cá estou em enfermagem 😀

  7. eu só vou começar agora a minha vida académica, e entrei em algo totalmente diferente do que imaginei nestes últimos 4 anos, primeiro senti medo, agora estou super entusiasmada com a minha decisão e por estar a embarcar em algo que me é novo 🙂

  8. – também já mudei tantas vezes de ideia quanto ao que queria ser 🙂

  9. Este ano vai ser memorável. Visto que vai ser bem mais tranquilo que os 2 anos anteriores 🙂 Apesar de estarmos em vertentes diferentes, este ano antes das boas notas, vai estar a nossa paz de espírito, sem stress's.
    E tu, tens jeito sobretudo para jornalismo radiofónico, escreves boas crónicas e animas a manhã ao pessoal. Que queres mais?

  10. fantastic blog 🙂

    kisses,
    Klaudia B.

  11. é assim mesmo ! E que óptima escolha!

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*