Prometo Falhar de Pedro Chagas Freitas
Classificação: Não li tudo, logo não avalio.
“Prometo Falhar” – Pedro Chagas Freitas – Sabia ao que ia… mas não sabia que ia ser tão mau. Recomendo este livro a quem esteja apaixonado, porque para solitários é a pior asneira que fazem. E pessoal, este livro não é um romance, mas sim um livro de crónicas românticas.
Frases que podemos encontrar no livro:
- “Onde estás que preciso de um motivo para viver?”
- “O amor quando nasce é para todos e é bom que saibas disso”
- “Tinha acabado de o ver pela primeira vez e já o amava desde sempre, o amor é tão fácil quando ninguém o complica”
Fiquei-me pela página 71, talvez um dia o volte a pedir emprestado.
Sinopse Wook/Bertrand – Prometo Falhar é um livro de amor.
O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta.
O amor.
No seu estilo intimista, quase que sussurrado ao ouvido, Pedro Chagas Freitas leva o leitor aos estratos mais profundos do que sente. E promete não deixar pedra sobre pedra.
Mergulhe de cabeça numa obra que mostra sem margem para equívocos porque é que é possível sair ileso de tudo.
Menos do amor.
5 comentários
Sofia
Ainda hoje não sei como é que o consegui ler. Mas fiquei com a mesma ideia de que a leitura talvez seja melhor se estivermos completamente apaixonados. Eu tive de me obrigar a ler, algo que não me costuma acontecer. Fiquei tão desiludida com o livro! (Até escrevi sobre isso, por acaso) Entretanto li outro dele e já gostei um bocadinho mais mas, mesmo assim, acho que a escrita dele não me cativa assim tanto e acho que o mediatismo gerado à volta dele se prende com a capacidade que ele criou de consegui meter uma citação bonitinha a circular por tudo o que é redes sociais. Mas pronto, não se pode ter tudo.
FME
Eu bem disse lol… Também não gostei nada 😛
Anónimo
Já é a segunda opinião do género que leio xD Não tenho curiosidade no livro, mas uma amiga minha comprou-o, vou ter de a avisar para se ir preparando ahaha
Marta Santos
Também não gostei. Acho que é um livro para ser lido a longo prazo e muito de vez em quando..
R. P.
Nem para quem esteja apaixonado. É uma bosta de livro.