Bons Vícios,  Vivafit

Bons vícios #5

Quando fiz a inscrição foi-me colocada a questão: Pretendes ser seguida por uma nutricionista? Fiquei a olhar para a A’. Nunca pensei ir a uma nutricionista, mas acho que já estava na hora de mudar. Ok! Tudo bem, pode ser.

A primeira coisa que pensei antes de entrar para a consulta foi, estou lixada. Na minha cabeça passaram imagens de bolos a dizer bye bye à minha pessoa.

Sentei-me e fiquei a olhar para ela e lá começou com as simples perguntas – Como são as tuas refeições? Quantas refeições fazes por dia? Não menti e disse-lhe todas as minhas asneiradas. Logo de seguida perguntou-me quais os alimentos que não gostava. Fácil, feijão e grão. Disse que podia viver bem sem essa leguminosa. Perguntou também se já tinha feito alguma dieta. Depois fez-me um plano alimentar que ainda hoje tento seguir. Se há coisa que devemos ter em atenção é que cada caso é um caso, ou seja, não vou partilhar o plano pois pode não ser o mais adequado à vossa pessoa.

Confesso que ao início custou-me imenso, chorei, fartei-me de dizer asneiras, mas agora é mais fácil. Não pensem que de vez em quando não meto o dedo no frasco da Nutella, porque meto, mas é muito raro. Aqui a Tim fartava-se de comer batatas fritas de pacote e muitos chocolates. Ora isso acabou, batatas nem vê-las e chocolate há muito que não o há cá em casa. E bolachas? Água e sal e Maria é do melhor.

Há coisas que fui mudando com o tempo, o café e chá bebo sem açúcar, a manteiga é de soja e qualquer dia deixo por completo as carnes vermelhas (algo a debater cá em casa).

A dieta deve ser feita a longo prazo sem pressas, devemos alterar alguns comportamentos ao longo dos tempos. É normal algumas facadas, o chocolate sabe bem, mas com moderação. Todos nós temos recaídas, é normal, mas o que importa é manter o foco.

Apesar de só ainda ter perdido 7 kg e 10 cm de cintura, tento manter-me focada no objectivo. Ah, espera este mês perdi 4 cm de cintura e ganhei 3 kg de músculo.

Voltando à Nutricionista, ela já saiu do Vivafit e na nossa última consulta disse-me o seguinte: Não é vou tentar, mas sim eu consigo. A frase ficou-me na cabeça e ela bem tinha razão.

Mas querem saber mais? A Dra. Daniela tem um blogue. Ide lá, o blogue é giro que sá farta.

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *