Companhia das Letras,  Ler Faz Bem,  Opiniões Literárias

Flores de Afonso Cruz

Classificação: 4 estrelas
Flores – Afonso Cruz
E se de um dia para o outro, todo o nosso passado fosse apagado? Sr. Ulme sofreu um aneurisma que lhe levou todas as suas memórias.
Tudo começa com um simples café e com o desejo de conhecer o passado de Sr. Ulme. Sempre com uma chave ao peito e com recortes de notícias trágicas,
Kevin* acompanha o seu vizinho, Sr. Ulme, na esperança de poder montar o puzzle e descobrir quem foi no passado que esqueceu.
Kevin* é um homem casado e com uma filha, mas a sua vida pessoal não está nos seus melhores dias.
Ele agarra-se à história de Sr. Ulme, que aparenta ser inofensivo, e descobre um passado cheio de maldade e com revelações inacreditáveis, e a chave será só uma das tantas surpresas.
aqui uma pequena amostra
Uma entrevista que o autor deu para a revista Visão
Uma caixinha de surpresas é assim que caracterizo a minha leitura. Uma história simples com pequenos detalhes que fazem dele uma boa leitura. Não esperem por palavras caras, pois não as vão ter. Não esperem por uma história de amor, ela pode lá estar mas não é nada demais. Esperem por uma história de redescobertas e de aprendizagem.
Acredito que no futuro vá ler mais livros de Afonso Cruz.
Pontos positivos: Os capítulos são pequenos, não ultrapassam 2 folhas e quando acontece são situações de descrição. Uma leitura leve. Adorei a capa.
Pontos negativos: *Fiquei sempre na dúvida com o nome do personagem principal, penso que seja Kevin. Começo a ficar saturada de finais em aberto.
Frases do caraças
“Sabes porque não somos felizes? – perguntou ele.
Desespero, solidão, medo. 
Não. Por causa da realidade.”
“Não lhe estou a olhar para as mamas, mas para o coração”

Há tantas citações que ficaram por escrever, pois todo o livro está cheio de coisas boas.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *