A estranha viagem do Sr. Daldry de Marc Levy

Classificação: 5 estrelas
A Estranha Viagem do Senhor Daldry de Marc Levy
Foi numa brincadeira que Alice encontrou-se com a vidente. Ela revelou-lhe que nada daquilo que vivera era verdadeiro e que teria de fazer uma viagem para o descobrir. Após uma longa reflexão e com o apoio do seu vizinho, Sr. Daldry, decidiu partir à aventura, naquela que se viria a revelar uma experiência inesperada com a revelação de segredos, dos quais Alice não estava de todo preparada.
Sinopse da Contraponto
Inesperado é o sinónimo deste livro. Marc Levy é dos poucos escritores que consegue surpreender o leitor e tenho pena que em Portugal seja pouco conhecido. Todo o mistério sobre o passado de Alice é inacreditável. Quando a vidente lhe fala num homem que irá mudar a sua vida, pensamos de imediato em romance mas mais não conto pois seria dar um valente spoiler! Conhecer Istambul aos olhos de Alice e descobrir novos odores é o que podemos esperar desta pequena obra.
Pontos positivos: A história de vida dos pais de Alice. O facto de Alice ter acreditado na vidente e ter ido atrás da verdade que desconhecia.
Pontos negativos: O feitio do Sr. Daldry.

Frases do caraças!

“… as vidências são aldrabice. Com um bom sentido de observação, um mínimo de intuição e de convicção na voz, pode abusar-se seja de quem for e fazer acreditar seja no que for.”
“O teu futuro é feito de escolhas que te pertencem.”
“Estás a morrer de solidão, sonhas com o grande amor e nada te apavora tanto como ficar apaixonada. A ideia de te ligares, de te prenderes a alguém, faz-te entrar em pânico.”
“As caras das pessoas que amámos apagam-se com o tempo, mas os cheiros nunca se apagam.”

” Amar em silêncio não custa nada e não é ofensivo para ninguém.”

“Eu não acreditava no destino, nos pequenos sinais da vida supostamente destinados a conduzir-nos para os caminhos que devemos tomar. Não acreditava em histórias de videntes, em cartas que nos predizem o futuro, não acreditava na felicidade e ainda menos acreditava que te encontraria algum dia.”

2 Comentários

  1. hmmm… parece-me interessante 😀 mas ainda tenho tanto para ler 😐 ainda por cima ultimamente ando meia paradita…
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

  2. Não conhecia o livro e por acaso parece ser dos tipos de livros que gosto de ler ^^

    Beijinhos *

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*