Asas de Ser de António Francisco Sá Nogueira e A Bela e os Lobos de Alexa L.D


Classificação: 3 estrelas
Asas de Ser de António Francisco Sá Nogueira
O livro é pequeno e é de fácil leitura. Se gostam de livros do estilo “Pedro Chagas Freitas” então vão gostar deste de certeza. O livro não é só composto por prosa, de vez em quando surge um poema ou outro. Não posso falar muito dele pois ele abrange fortes temas. É um pouco difícil dar a opinião a livros que falam de tudo e de nada. São daqueles livros que se ama ou que se odeia, mas uma coisa é certa, se não o lermos não sabemos se gostamos ou não.
Frases do caraças
“Quantos perdem a vida sem nunca poderem ou tentarem  cumprir os seus sonhos?”
“Eu posso dizer amo-te sem o sentir. Mas não posso amar sem o querer.”
Classificação: 3 estrelas

A Bela e os Lobos de Alexa L.D

Já fui mais fã deste tipo de livros. Li toda a Saga Twilight e gostei mas na altura tinha 16 anos e agora tenho… Não interessa. A história é bonita, está bem estruturada mas não passa disso, de um romance. A personagem Helena houve alturas que me impressionou mas houve outras em que me apetecia chegar lá e bater-lhe fortemente. É um romance futurista pois passa-se em 2442, onde existe Lycans e estes alimentam-se de humanos. O romance de Helena e Shane não é de todo brilhante porque Helena passa o livro todo com o gostobué/odeiobué. Shane é uma personagem complexa que luta por aquilo que quer. Houve acção em qb mas não houve um romance bonito mas sim bruto.
Gostei do fim, é diferente, é inovador e a escritora está de parabéns pois arriscou, coisa que não acontece. Fica um conselho, se houver continuação, espero bem que haja, tenta amadurecer Helena porque a parvoíce da moça só a levou à ruína.
Pontos Positivos: A história não é má de todo. Nota-se alguma criatividade e a nível de desenvolvimento até que está bem estruturado. O fim.

Pontos Negativos: A Helena consegue ser uma pita autêntica.

2 Comentários

  1. Fiquei curiosa com estes livros!

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*