The Edge of Seventeen

The Edge of Seventeen
Classificção do IMDB – 7.5
2016
Numa altura em que tudo parece perfeito, Nadine acaba por perder o pai. Sendo a sua amiga Krista o seu porto de abrigo é nela que busca a positividade. Acontece que a sua amiga começa a namorar o irmão mais velho de Nadine e Nadine vê-se abandonada e começa toda uma roda de problemas que a própria cria. Um filme que capta realmente o que se passa na cabeça dos jovens, tocando mesmo em assuntos sérios como o suicido.

Não é um típico filme de adolescentes, é um drama sobre a adolescência, um tema tabu que ainda não foi explorado. Calma, o filme dá para rir principalmente nas cenas que envolvem o professor. Nadine é uma dramática que não vê soluções e quando toma decisões, por vezes não pensa bem sobre as mesmas. Os adolescentes são assim, rebeldes e imaturos. Acham que o mundo está contra eles e decidem atirar para o ar à toa do que tirar um tempo para reflectir. Todos passamos por ela, uns melhor que outros. Não é de todo uma boa época, pois cometemos erros. Mas é com os erros que aprendemos e Nadine aprende a lidar com eles mas primeiro é dramática e só depois é que reflecte. É adolescente é o que é.

Haillee Steinfeld revela uma outra faceta, à qual não estamos habituadas. Dei por mim a compará-la à Juno McGuff, mas numa versão mais histérica e teatral.

4 Comentários

  1. Não conhecia mas parece-me interessante! Beijinhos*

  2. Oh pah, não conhecia o filme e agora fiquei super curiosa! Especialmente porque acho a Hailee uma querida.

    THE PAPER AND INK

  3. Não conhecia, mas parece bem interessante! :)))
    Adorei o blog e segui*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*