Tim de Colleen McCullough

Classificação:  4 estrelas
Tim de Colleen McCullough
Ele é um jovem com uma incapacidade mental mas com um corpo invejável. Mary é uma solteirona que já se habitou à solidão. Conhecem-se por acaso. Ela dá-lhe trabalho e ele aceita. No meio de tanto convívio acabam por se apaixonar. Os pais de Tim aceitam mas a sua irmã acha que Mary se está a aproveitar da incapacidade do irmão. Estará a sociedade preparada para um romance destes?
A história é simples e a premissa foi bem colocada. A leitura deste livro leva-nos a reflectir sobre um assunto tabu. Será um verdadeiro amor ou um amor por pena? Quero acreditar que seja amor e que ambos sabem o que sentem.
Apesar de Tim ter um atraso, isso não o impede de amar. Ser doente não significa não ter direito de amar e hoje em dia, estar ou ser doente significa viver sob a pena da sociedade. Eles também têm o direito de ser felizes e de amar e ser amados.
No fim do livro há uma situação que deixa Mary encavacada, no entanto não a magoa – mas eu fiquei. Como é que há pessoas tão mal intencionadas. Não julguem as pessoas pela aparência ou pela sua incapacidade. Conheçam-nas primeiro antes de julgarem.

Um Comentário

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*