Segue o Coração – Não olhes para trás de Lesley Pearse

Classificação: 3 estrelas
Segue o Coração de Lesley Pearse 

Matilda é uma jovem condenada à pobreza. Um dia salva uma menina da morte. A sua acção é recompensada pois a menina é filha do Reverendo da cidade. Matilda é convidada a ficar em casa do Reverendo como ama da criança.
Entretanto, o Reverendo recebe um convite para ir morar para New York e Matilda terá de fazer uma escolha – Partir para um futuro incerto ou ficar com a sua verdadeira família. Segue o Coração, não olhes para trás é a história de vida de Matilda Jenning, uma jovem com vontade de vencer na vida mas que teve a infelicidade de nascer pobre.
Vocês não têm noção do quanto demorei para definir uma opinião sobre este livro. Gravei o vídeo mas a coisa não ficou do meu agrado. Lamento, mas esta opinião fica por escrito.
O livro é muito denso e cheio de pormenores que levam o leitor a passar páginas, sem que este perca o fio à meada.
É o 3º livro – Procuro-te – que leio da autora e apercebi-me que a mesma segue um conjunto de estratégias que são boas mas que acabam por ser repetitivas – Em cada virar de folha há uma desgraça que nos espera.
A história de Matilda é inspiradora. Apesar das grandes dificuldades, ela luta e não desiste. Mostra uma bondade digna à sua pessoa mas mostra uma frieza pela vida que levou. Ajuda sempre os outros mesmo que isso a prejudique.
O livro relata toda a sua vida, os bons e maus momentos. Como disse, a obra chega a ser aborrecida pelos detalhes que nada acrescentam à narrativa.
A meu ver este livro é digno de novela, somente isso.
Agradeço à Sara e peço desculpa por ter ficado 6 meses com o livro, mas o tamanho do mesmo desmotiva qualquer leitor. Confesso que não o voltaria a ler e talvez, mas talvez dê outra oportunidade a Lesley Pearse, mas preciso da vossa ajuda para o fazer – Recomendem-me livros dela que não sigam a linha da desgraça.

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*