Booktube,  Editorial Presença,  Ler Faz Bem,  Opiniões Literárias

O Amor nos Tempos Modernos de Aziz Ansari

Classificação: 4 estrelas
O Amor nos Tempos Modernos de Aziz Ansari 
Tudo muda, até o amor. Agora temos ao nosso alcance todos os gadgets que facilitam o trabalho e a procura. Estas mudanças são assustadoras mas a essência de amar ainda sobrevive. As pessoas não desistem de encontrar o amor… Mesmo que nos entretantos tenham de cometer alguns erros até o encontrar.
Este livro foi uma lufada de ar fresco e conseguiu pôr-me a questionar o porquê das asneiras que andamos a cometer. Isto da procura da alma gémea dá cabo de uma pessoa.
Aziz Ansari esperou e escolheu o tema certo para abordar no livro que tanto queria escrever. Com a ajuda do sociólogo Eric Klinenberg, ambos descobriram o que mudou e o que está para mudar.
Através dos vários capítulos, podemos analisar estudos e ler histórias de hoje e de ontem.
Esta dupla não desistiu e conseguiu escrever um livro – é mais uma bíblia sobre o amor – que pretende ajudar a compreender as mudanças.
Todos acompanhamos as tendências e sabemos que as tecnologias vieram facilitar – como é o caso do Tinder – mas não se deixem iludir pois a passagem do ecrã para o real pode estragar qualquer clima. Por vezes o clique de uma fotografia não é o mesmo que o presencial.
O tema amor tem pano para mangas e podíamos analisar ao pormenor todas as relações ao nível planetário mas chegaríamos a uma conclusão – Todos querem amar, amar à sua maneira, amar loucamente e não desistem até amarem de verdade.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *