#7DOS – 7 Músicas Francesas para a Primavera – SEVEN DAYS OF SPRING

Edith Piaf – Hymne à l’amour 
Todos a conhecem graças ao La vie en Rose mas quando Piaf perdeu o seu grande amor, ela agarrou-se à escrita e fez magia. Hymme à l’amour é uma das poucas músicas que me faz desejar tê-la escrito. Primavera é sinónimo de amor e aqui fica a minha música de eleição. 
 


Coeur de Pirate – Prémonition


Adoro a voz da Beatrice Martin pois tem qualquer coisa que me faz perder horas a ouvir os seus álbuns. Escolhi a música mais recente pois tem um ritmo primaveril, mas a música que amo de paixão é Adieu. O videoclip está perfeito e a música nem se fala. 


Christophe Maé – Je Me Lâche


Este senhor vem cá esta semana e sabem quem é que vai ao concerto? Moi même. Com uma voz muito característica, Christophe Maé têm um registo muito descontraído e digam-me se não é um borracho… Vou só ali treinar o meu français 😉


Amel Bent – Ma philosophie 


Tinha 14 anos quando a ouvi pela 1ª vez e ainda assim perdura na minha playlist. Amel Blent canta “Je n’ai qu’une philosophie / Être acceptée comme je suis” – Uma mensagem actual, positiva e cheia de energia para nós mulheres.


M. Pokora – On danse 


Pas Sans Toi era daquelas músicas que todos no liceu ouviam mas que ninguém percebia a letra. Escolhi esta porque chega a Primavera e o que é que nós fazemos? On Danse… 


LISBOA – Wendy Nazaré & Pep’s 


Tive conhecimento desta música através da Roxane. Ao ouvir os seus primeiros acordes fez-me lembrar o Verão. E o que é que a gente quer? Sol e cheiro à brisa do mar… É uma homenagem às suas raízes que Wendy quis prestar e até que não está má de todo. 
Grégory Lemarchal – Ecris l’Histoire
Ninguém o sabe mas um dia que for à França eu vou tirar uma foto frente a este cinema… Entretanto já passaram 13 anos desde que estreou, que por acaso foi no dia 26.03. Continuo a ouvi-la e a cantá-la como se não houvesse amanhã. Escrever a história… Ele escreveu à sua maneira. 
P.S:. Sim os outros blogs falam de Instas a seguir, eu quis ser diferente 😉

Um Comentário

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*