“Os sonhos não têm teto” de David Carreira
Sim estão no sítio certo, hoje venho falar-vos do livro “Os sonhos não têm teto” de David Carreira. Aqui ficamos a conhecer mais sobre a vida do artista. É-nos dado a conhecer um David Carreira mais brincalhão, mais sonhador e onde nos mostra as suas fraquezas e conquistas. Um livro autobiográfico que tem como ponto de partida o seu último concerto no Meo Arena em 2019. Revela-nos que fora o seu maior sonho e que ao concretizá-lo percebeu que todo o seu esforço e dedicação valeram a pena.
Ofereci este livro à minha mãe pelo Natal, caso contrário, não o compraria. É um livro cheio de fotografias que trazem algumas confissões do cantor. Desde a infância à vida adulta, David mostra um lado mais pessoal, que pouco nós conhecemos.
Ao ler este livro percebi que este é o tipo de livro que todas as fãs querem e devem ter. “Os sonhos não têm teto” de David Carreira é um livro cheio de imagens bonitas, com referências musicais e com códigos que podemos usar para ver vídeos exclusivos. Mas tenho de salientar o seguinte. Se já viram o documentário (com o mesmo nome) então não vale a pena ler o livro, pois o documentário está mais rico em conteúdo do que o próprio livro. Mas para quem é verdadeiramente fã, este livro é obrigatório. Confesso que se saísse um livro deste tipo sobre a vida do Grégory Lemarchal… ah é verdade, já saiu e já o comprei.
Não sou a maior fã da música do clã Carreira mas estes últimos tempos não têm sido fáceis para esta família, mas se há coisa que admiro nesta família é a sua união. No meio da dor, nasceu a Associação Sara Carreira – uma bonita homenagem.
Vou confessar que desde que perdi o meu pai é complicado não ouvir as músicas sem ter a nostalgia das viagens ao norte…. E há uma que não consigo ouvir, sem soltar uma lágrima.
2 comentários
Mariana Leal
Muito bem, cumpriste o prometido! E afinal nem foi assim tão mau :p Quando era pequena ouvia alguns CDs do Tony Carreira por isso ainda hoje conheço de cor algumas músicas mais famosos. Os outros nunca segui nem me interessaram muito 🙂
Tim
O livro não é mau 😉 Não me vou pronunciar na parte de saber de cor as músicas do senhor xD
Beijinhos e Boas Leituras