Edições Asa,  Ler Faz Bem,  Opiniões Literárias

O rapaz do pijama às riscas de John Boyne

Classificação: 4 estrelas

O Rapaz do Pijama às Riscas de John Boyne
Bruno é um rapaz de 9 anos que vive em Berlim rodeado de amigos. Desconhece a realidade por ainda ser demasiado jovem. Devido ao trabalho do pai, Bruno tem de mudar de casa e ficar longe dos seus amigos. Habituado à cidade e à brincadeira, Bruno sente necessidade de conhecer e de procurar novos amigos. Através de uma janela de casa consegue ver uma cerca e por detrás dela há pessoas. Numa tarde. Bruno arranja coragem e vai até lá, afinal existem também crianças do outro lado. Bruno conhece Shmuel e dali começa uma amizade.

Sabem o filme “A vida é bela”? Ao ler este livro tive as mesmas sensações que ao ver o filme. É um livro simples com uma mensagem poderosa. Ver o holocausto através dos olhos de uma criança é sempre arrebatador. Senti raiva e nojo mas também senti cumplicidade entre os miúdos. Não é um livro com um final feliz, mas sim um livro sobre uma amizade improvável num tempo de ódio. Na minha opinião, este livro é para todas as idades e devíamos ler pelo menos, uma vez na vida.
Para os mais preguiçosos aqui fica o trailer
Pontos positivos: Está no plano nacional de leitura.
Pontos negativos: O meu irmão está no 8º ano (supostamente é quando eles o devem ler) e a professora achou que não era necessário ler…

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *