Dicas à la Tim,  O que é bom é para se ver,  Opiniões Cinematográficas,  Pedaços da Tim

Fall Movie Bucket List

Penso todos os anos em escrever um – Fall Movie Bucket List – e acabo por nunca o fazer, ora nem é tarde nem é cedo, é desta que o escrevo e partilho com vocês, a minha lista de filmes que gosto de rever na melhor e na minha estação favorita do ano – O Outono. Chega o frio e as mantas saem dos armários.  As noites tornam-se longas e a preguiça torna-se a nossa aliada. Qual o plano perfeito? Um balde de pipocas, uma manta e um bom e relaxante filme.   

You’ve got Mail 

É o meu filme favorito de sempre. Há algo nele que me faz parar de fazer o que estava a fazer e de me deixar a aninhar no sofá e vê-lo até ao fim. Meg Ryan e Tom Hanks, que bela dupla. Uma jovem livreira, um empresário sem rumo. Já o devo ter visto mais de 20 vezes, mas ainda assim, fico surpreendida com a narrativa da história. Um filme romântico, com conversas brilhantes e que devem ver e rever as vezes que forem necessárias. Sabem aqueles filmes intemporais? Este é um deles.  

The Intern 

Há filmes que foram realizados para passar uma mensagem simples. Robert de Niro interpreta Ben, um reformado que não quer ficar parado e ainda quer aprender. Um estagiário em idade avançada que nos vai presentear com momentos cómicos e que nos vai deixar com uma lágrima no canto do olho.  Não preciso de dizer mais, pois não? 

When Harry met Sally 

Sim, mais uma comédia romântica. Meg Ryan interpreta Sally, a rapariga certinha que pensa no príncipe encantado. Billy Crystal  interpreta Harry, um rapaz desmiolado que se quer divertir. Numa boleia solidária tornam-se grandes amigos, mas será possível manter uma amizade com o sexo oposto, sem haver paixão? A resposta deixo-a convosco.  

Ratatouille 

O que combina com o Outono? Animação e gastronomia! Ratatouille é o filme que nos faz acreditar que qualquer um pode cozinhar… até mesmo o rato Remy. Com o ambiente parisiense, com uma história cheia de sonhos e ambições, nada melhor combina com um copo de vinho, uma tábua de queijos e uma manta.  

The Holiday 

Não vos sei explicar, mas este filme mexe comigo em todos os sentidos.  Revejo-me na personagem Iris, e talvez seja a razão de ser a minha comédia natalícia favorita. Porque te comportas como uma atriz secundária, quando deves ser a actriz principal na tua vida, – Esta é a questão que Arthur coloca a Iris, e a questão que mais vezes coloco a mim mesma. Mas vou-me deixar de lamechadas e cantar Mr. Brightside com um copo de tinto na mão (como é que ela não entorna o copo pah!) 

The Dead Poet Society 

Não vou falar para não estragar.  Sim, deixei o melhor para o fim! Esta obra-prima cinematográfica devia ser obrigatória nas escolas. Penso que o vá rever com o meu irmão.  

Podia continuar a escrever sobre a minha Fall Movie Bucket List, mas penso que já vos estou a maçar, o resto fica em lista. – Antes do AmanhecerThe Lake House  – Something Borrowed… Quase que me esquecia!! É impossível não rever Gilmore Girls, já vos disse que sou #TeamJess 

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *