Bons Vícios,  Dicas à la Tim

10 maus hábitos a banir este Verão

– Comer gelados – Sei que depois do almoço apetece sempre algo fresco, não vos estou a proibir de o fazer, estou só a avisar que comer um gelado todos os dias, faz mal e engorda. Optem por fruta ou gelatinas com queijo quark (brevemente sai a receita).
– Uma Coca-Cola para refrescar – Ou outra bebida qualquer gaseificada. É no verão que temos tendência a beber em excesso, tudo pelo simples prazer de saber bem. Tende a mudar esse comportamento e fica-te por uma bebida quando saíres com amigos. Opta por chás ou águas com sabor (gengibre e canela ou rodelas de limão).
– Snack’s de pacote – São sempre a opção mais prática para levar para a praia. Desafio-vos a olhar à volta e encontrar o pacote de batatas. Não é só no verão que apetece mas é sempre um problema.
– Saltar refeições porque está demasiado calor para comer – De certeza que já aconteceu, chegas à mesa e tens tanto calor que não te apetece comer. Estás com uma moleza que nem da cadeira te apetece levantar. Opta por refeições frescas – saladas, sopas frias e uns grelhados.
– Lembra-te que há mais proteína por ai – Quando se faz um churrasco, as pessoas têm tendência a ficar-se pelas salsichas e hambúrgueres, esquecendo-se do peixinho. Há lá coisa melhor que um peixinho na grelha. Usem e abusem dos enlatados – atum ao natural ou azeite e a cavala.
– Comer rápido só para aproveitar mais a praia – Não dá muito jeito comer de rabo para o ar e estar sentada não ajuda ao bronze. A hora da refeição é sagrada, por isso aproveita cada dentada e se estás na praia tira proveito.
– Fazer dietas malucas – Com o calor vem as maiores dietas de sempre. Toca a comer só verde, toca a deixar de comer e toca só a beber água. Dieta é todo o ano, ok? E não sigam estas dietas da moda, ide a um nutricionista e ele saberá o que é melhor para vocês.
– Comidas rápidas – É só descongelar e meter no microondas. No verão não apetece andar à volta das panelas mas não é caso para enfardar lasanhas todos os dias. Verão requer opções leves e rápidas e não o microondas…

– Estou de férias – Todos os dias contam, se cada vez que estás de férias páras a dieta vais voltar a ganhar peso e depois vais voltar a perder mas depois voltas a ter férias e engordas tudo o que emagreceste. É isso que queres? Um ciclo vicioso?

– Está demasiado calor para ir ao ginásio – Não arranjes desculpas, o teu corpo irá responder da mesma forma. Sabes que os ginásios têm ar condicionado? Combate essa preguiça!!!

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *