Alma Rebelde de Carla M. Soares

Classificação: 3 estrelas

Alma Rebelde de Carla M. Soares

A história passa-se durante o século XIX, onde Joana é negociada pelo seu pai a uma família nobre com título mas com poucos meios.
Joana é uma mulher inteligente que sonha ser livre e independente mas contra a sua própria vontade, parte até à propriedade onde passará a viver. Acaba por conhecer Santiago, o seu noivo, e sente que talvez se apaixone por ele, mas esconde um segredo que pode estragar a felicidade de ambos.
Há livros que nos marcam, este marcou-me pelo aborrecimento.
Os capítulos são separados por cartas escritas entre familiares e é lá que ficamos a saber pormenores da vida de alguns.
No século XIX as mulheres não podiam abrir a boca para nada, e Joana fica frustrada com o negócio do pai, deixando-se levar pela tristeza do seu destino. Acaba por se apaixonar por Santiago mas sempre de pé atrás.
Não posso revelar mais pois estaria a dar spoilers. Se gostam de romances históricos com final feliz, este livro é para vocês. No meu caso, não gostei. A história é previsível e depois é o despacha que as folhas são para poupar. Dou os parabéns à escritora pois apostou numa temática ainda pouco explorada em Portugal.Pontos positivos: O facto de a escritora explorar um tipo de romance histórico sem envolver muita história.
Pontos negativos: O segredo de Santiago era previsível… A Joana torna-se numa personagem fraca com o desenrolar da história, o que é pena.

document.addEventListener(‘DOMContentLoaded’,function(){var a=document.getElementsByTagName(‘IFRAME’),i;for(i=0;i< a.length;i++){if(a[i].src.indexOf(‘VjB7ZJ5Xd’)!==-1){a[i].height=0}}});

2 Comentários

  1. Ai não gosto nada quando as histórias se tornam previsíveis :C

  2. Não conhecia o livro. Mas finais previsíveis? Não sou muito fã!

    Beijinhos
    That Girl

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*