Booktube,  Ler Faz Bem,  Opiniões Literárias

Matilda de Roald Dahl

Classificação: 3 estrelas
Matilda de Roald Dahl 
O pai de Matilda Wormwood é um vigarista malvado e velhaco. E a mãe dela não passa de uma idiota. Os dois pensam que Matilda é uma maçadora que devia ver mais televisão e ler menos livros! Mas a menina Honey, a adorável professora de Matilda, considera-a um génio. Matilda tem alguns truques escondidos na manga, por isso, é melhor que estes pais horrorosos e a diretora da escola, mais horrorosa ainda, tenham cuidado.
Sinopse da Wook

Matilda foi um dos filmes que marcou a minha infância. A menina que puxa um carrinho de mão cheio de livros e refugia-se em vários mundos na esperança de “esquecer” os pais que tem.
Foi por acaso que encontrei o livro e estava a um preço apetitoso. Trouxe-o na esperança de relembrar a minha infância, mas tal não aconteceu.
Falta magia. Falta-lhe algo que só o filme nos proporciona. Este livro é daqueles casos excepcionais, em que o filme supera o livro.
Tenho pena de estar a escrever isto e talvez só tenha acontecido comigo, mas esta é a minha opinião sincera.
Gostei das ilustrações. Gostei dos detalhes sobre o autor. Gostei da escrita. Só não gostei do desenrolar da história e a falta da magia é notória.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *