Bertrand Editora,  Ler Faz Bem,  Opiniões Literárias

Opinião | Eu e Tu de Niccoló Ammaniti

dav

Opinião | Eu e Tu de Niccoló Ammaniti |Lourenzo é um jovem anti-social que tem gostos peculiares. Desde muito novo que mostra não ser como os outros e os seus pais pensam mesmo que ele tenha algum tipo de problema. Ao ver um grupo de amigos a combinar uma ida à neve, Lourenzo lembra-se de dizer à sua mãe que foi convidado. Toda contente, ela começa a arrumar as coisas dele, pois a alegria de saber que o seu filho tem amigos é tanta que nem se apercebe do esquema que para aí vem.

Lourenzo decide esconder-se na cave, mas as suas mentiras começam a ganhar enormes proporções e já não pode voltar atrás. Entre jogos e fast food, alguém teve a mesma ideia que Lourenzo e ele terá uma visita à cave inesperada. Essa visita irá precisar da sua ajuda, mas será Lourenzo capaz de o fazer?

Sinopse da Bertand

Não estava à espera deste final. Li-o numa tarde e no fim queria mais… Como é possível um livro tão pequeno conter uma história pesada e envolvente. Não posso revelar mais, mas vale a pena a sua leitura. Aproveitem os descontos da Bertrand, pois ele custou apenas 3.50€ na Feira do Livro de Lisboa.

Esta história apesar de ser pequena, deixa qualquer leitor envolvente. Estava à espera de um romance mas saiu-me um tipo de amor diferente. Aborda um tema de forma leve mas que não nos deixa escapar. Lourenzo começou por ser um personagem estranho, com o qual não senti qualquer tipo de empatia, mas com o avançar da história percebemos o porquê de ele agir assim. Apesar das suas mentiras e das confusões eles conseguiu ajudar quem menos ele esperava, e é essa a reviravolta do livro. – Opinião | Eu e Tu de Niccoló Ammaniti

Outras opiniões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *