Opinião | Uma Questão de Atração de David Nicholls

Classificação: 2 estrelas

Uma Questão de Atração de David Nicholls | Brian Jackson acaba de ser aceite na universidade e planeia viver a experiência ao máximo.  Os seus colegas de quarto não parecem ser animados e o curso que ele escolheu não está a ser bem aquilo que ele sonhava. Ao caminhar pelos corredores da universidade ele repara na folha de inscrição para o “Desafio Universitário”. Decide participar e é lá que conhece a Alice Harbinson, por quem se apaixona perdidamente.

Entre obstáculos da vida e o curso ir de mal a pior, Brian decide conquistar a Alice e para isso terá de ser a estrela do “Desafio Universitário”. No entanto, alguém do seu antigo liceu decide fazer uma visita.

Sinopse da Wook

A acção do livro é lenta e prejudicial à saúde. Porque digo isto? Parei imensas vezes a leitura e ponderei não terminar o livro. Com este livro apercebi-me de uma coisa, não quero ler mais livros de David Nicholls. Não fazem de todo o meu estilo e conseguem irritar-me como nenhum autor estrangeiro ainda o conseguiu fazer. Comigo não funcionou, mas quem sabe convosco a coisa não seja diferente.

A história é muito simples e digna de roteiro de filme, mas a lentidão da acção enerva qualquer leitor. Os diálogos são tão maus. O final é horrível, quando me apercebi do que o escritor tinha feito, fiquei ko. Se o objectivo era chocar, conseguiu. Nada tem a ver com Um dia. Esta foi a sua obra depois do seu bestseller e parece que foi arrancada a ferros.

E sim, o filme existe, para quem tiver curiosidade, vejam o filme e deixem o livro

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*