Opinião | Surprise Me de Sophie Kinsella

Classificação 3 estrelas

Surprise Me de Sophie Kinsella | Sylvie e Dan estão casados à 10 anos. Vivem numa vivenda aconchegante, têm empregos que sempre sonharam e para completar têm as gémeas. São felizes com a vida que têm, até ao dia que vão ao médico e descobrem que são saudáveis e que poderão viver até aos 89 anos. É a partir desta afirmação que Sylvie e Dan entram em pânico.

Ambos começam a pensar, demasiado, no futuro e se terão feito as escolhas certas. Queremos mais filhos? Queremos mudar de carro? E o trabalho, será que gosto mesmo do que faço, ou devo mandar tudo às urtigas? Quantas mais vezes teremos de fazer sexo? É isto que eu quero? E é contigo, que quero?

Após uma longa conversa, decidem apimentar a relação. Surpresas, eles têm que surpreender a sua cara-metade. Algumas serão inesperadas, outras irrealistas mas gargalhadas não irão faltar.

No entanto, a premissa do livro leva-nos para um lado mais cómico mas Surprise Me têm o seu lado sentimental. Um Plot Twist irá mudar o rumo de uma das personagens. Se achavam que sabiam tudo um do outro, não podiam estar mais enganados. A vida deles vai mudar e eles não sabem o quanto.

Sinopse do site da Sophie Kinsella

Sophie Kinsella revela-nos nos seus agradecimentosque se inspirou na sua vida conjugal. Viver para sempre não é para todos, ainda mais aqueles que acreditam que há amores para a vida toda. Como é que um casal consegue manter a chama acesa?Confesso que a ideia de Forever me deixa muito a desejar. Já não há amores como antes e quando tudo corre mal, o fim é a melhor solução. Este romance mostra-nos que mesmo quando o inesperado acontece um casal têm que unir forças. Mesmo quando um deles esconde um grande segredo.

Surprise Me de Sophie Kinsella foi uma bela surpresa mas o fim deixou muito a desejar, mas até lá chegarmos muitas são as surpresas.

Convido-vos a espreitar outras leituras de Sophie Kinsella  – The Undomestic Goddess  – Can you Keep a Secret?, este último até já têm filme, mas prefiram sempre os livros primeiro!!

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*