Opinião | Eleanor e Park de Rainbow Rowell

Classificação : 4 estrelas

Eleanor e Park de Rainbow Rowell | Dois jovens adolescentes de mundos diferentes cruzam-se num banco de autocarro a caminho da escola. Eleanor é uma rapariga insegura com um cabelo selvagem mas que no fundo é um doce de menina. Park é um rapaz nerd que adora boa música e histórias aos quadradinhos. Entre trocas de histórias e partilhas de auricular, ali nasce uma história de amor.

Um romance longo que vai crescendo em longo de diálogos, uma escrita fluida que com poucas palavras consegue pôr a chorar o leitor.

Sinopse da Saída de Emergência

A história de Eleanor e Park de Rainbow Rowell foca-se no primeiro amor, ambos apaixonam-se sem querer e tentam lutar por aquilo que acreditam. A vida de Eleanor não é fácil, mas Park fará de tudo para a proteger. Ambos tentam ultrapassar as dificuldades que lhes vão surgindo e apaixonam-se cada vez mais a cada virar de página.

O primeiro amor nunca se esquece, e este casal é o mais fofo deste mundo literário. Não é lamechas, não é um romance normal, é uma história de amor entre dois jovens que acreditam em finais felizes.

Senti borboletas na barriga ao ler este livro que de nada tem de aborrecido. Apesar de já o ter lido em 2018, a história continua marcada em mim. A protecção de Park para com Eleanor deixa-nos rendidas. Eleanor apesar de ser fria e bruta, consegue baixar a guarda e deixa que Park entre na sua vida.

Só não lhe dei 5 estrelas porque… não posso dizer porque é um valente spoiler. A Rainbow Rowell está de parabéns pois este livro irá ganhar vida, esperemos que não estraguem a história. Como disse, e volto a salientar, é um romance nada lamechas que nos deixa com a lágrima no olho. Ai que saudades dos tempos de adolescência.Eleanor e Park de Rainbow Rowell

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*