Ler Faz Bem,  Opiniões Literárias

Ler faz bem #3

 
6/10

“Á procura de Alaska” – John Green – Farto da monotonia da sua vida, Miles decide sair da escola e ir para um colégio interno, onde o seu pai estudara.  Miles é um rapaz simples e modesto. Farto da sua invisibilidade perante os outros, ele pretende ir à busca  da sua “Grande Incógnita”. No colégio faz novos amigos (O Coronel), apaixona-se mas sobretudo, descobre-se. Miles têm uma particularidade fora do normal, gosta de saber as últimas palavras de grandes personalidades.
Últimas palavras, já pensaram nelas?

Sinopse Wook:
Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos – esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa.”
Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.
Nunca mais nada será o mesmo.

                                                                                                                             8/10

“A Culpa é das Estrelas” – John Green –  Hazel Grace passa os dias fechada no seu quatro agarra a livros à espera do seu “fim”. Um dia a mãe obriga-a a ir ao Grupo de Apoio aos jovens com Cancro – Faz amigos diz ela. Hazel jamais imaginaria que o seu mundo mudaria, e tudo graças a um rapaz.
Este livro faz rir e chorar. se tem um final previsível? Sim tem, mas todo o seu conteúdo, faz-nos repensar sobre a vida e qual o nosso papel nela.

Sinopse Wook:
Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente reescrita.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *