Bons Vícios

5 Boas Razões Para Fazeres Prancha Todos os Dias

Já imaginaste fazer aquele exercício que todos odeiam? Estás a ver as coisas pelo lado negativo, a prancha ajuda a ter um ventre mais plano e bem definido. Ainda não estás convencida?

1ª Razão – Podes fazer em casa e é fácil de se fazer!
Não precisas de ir ao ginásio para o fazer mas precisas de ter uma boa postura. Se a tua postura for a incorrecta durante o exercício acredita que te irá doer outras coisas sem ser os abdominais, por exemplo a lombar. O rabo é para estar direito e não empinado, não há cá a Torre Eiffel. Outra coisa que deves ter em atenção é a tua barriga, toca a fazer uma báscula da bacia e colocar tudo no lugar. Onde já se viu uma barriga relaxada na prancha?
2ª Razão – Não trabalha só os abdominais!
A prancha é um dos exercícios físicos mais completos pois trabalha-se os abdominais, os braços, os ombros e o rabinho. Fica tudo imóvel e rijinho, fantástico não é?
3ª Razão – Diz adeus às dores.
Graças à prancha, irás trabalhar os músculos da coluna e com isso irás protege-la de problemas futuros. Melhora e corrige a tua postura. Digo por experiência pois a minha lombar que está toda lixada, tem vindo a ficar mais protegida graças a este exercício. Proteger a nossa coluna devia ser obrigatório, antes de reclamares pensa no bem que lhe estás a fazer.
4ª Razão – Dá as boas vindas à flexibilidade e ao equilíbrio.
Como vez, a prancha só traz benefícios. De tanto a fazeres ganharás com o tempo mais flexibilidade para não falar do equilíbrio. Quanto mais trabalhares o teu abdominal, melhor está a tua postura e o teu equilíbrio. Assim quando quiseres apoiar-te só com uma perna, o teu abdominal será logo activado e ficarás equilibrado.

5ª E Última Razão – Vais te sentir melhor.

À medida que vês o progresso os teus níveis de felicidade aumentam e irás querer sempre mais e mais. Não só ficas com uma barriga lisa como estás a meio caminho da tua própria barra de chocolate. Vais querer adicionar novos exercícios e estarás apta para o Verão 2017.
Com estas razões todas resta-me perguntar-vos – Então quando começam?

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *