Valorizar o silêncio
Estar sozinha é o que mais quero neste momento, valorizar o silêncio, o meu silêncio. Apercebi-me que estou numa fase de reflexão, que preciso de saber o que quero, o que pretendo com a minha vida. São nos silêncios que me descubro. São neles que ouço os meus pensamentos soltos. Com uma chávena de café ao lado e com vista para a rua vazia, são duas das coisas que neste momento mais valorizo.
A noite, o café quente, mas sobretudo o meu cérebro a borbulhar ideias. Ideias essas que nem sempre chegam ao papel ou a serem concretizadas. Mas pouco importa, desde que num pedaço de papel possa escrever o que me apeteça. Começo a fazer uma reflexão do que foi este meu ano de 2023 e a perceber que foi o ano que mais valorizei em estar com as pessoas. Deixei o canal a ganhar pó, mas precisava de valorizar o silêncio que há em mim. É certo que não sou uma pessoa de fácil compreensão e que nem sempre estou nos meus dias, mas a verdade é que a cada dia que passa me valorizo mais e mais. A terapia faz milagres. É incrível que foi preciso ser mais velha para perceber que gosto de mim como sou e não como muitos julgam que sou. Não sou só a rapariga do sorriso tímido, não sou só a rapariga que têm as suas pancadas. Sou um todo, um conjunto de confusões perdidas e que no seu todo me fazem de mim a pessoa de quem mais gosto. Demorou, mas cheguei lá.
Deixem-me valorizar silêncio.
Deixem-me ser quem eu mais quero.
2 comentários
o ultimo fecha a porta
“noite” e “café quente” não conjugam para mim eheheh
Fora de brincadeiras, todos nós precisamos e devíamos ter esses momentos de reflexão. No stress do dia a dia, ou por preguiça, ou por inércia, fugimos dele e quando damos por elal estamos no chão.
Tim
completamente