Ganhar confiança | Guia para pessoas inseguras

Se estás a ler este artigo – Ganhar confiança | Guia para pessoas inseguras, é porque parte de ti quer ser uma mulher segura de si mesma. A confiança é a melhor arma que uma mulher pode ter. É a confiança que dá poder a uma mulher, por isso, escrevo este artigo para me ajudar, mas sobretudo para te mostrar que não estás sozinha.

Desenvolver um mantra pessoal

You are an attractive, intelligent, confident businesswoman – Era assim que Betty Soarez entrava em cena em Ugly Betty e foi assim que entrei para o meu novo trabalho. Todas nós devíamos ter uma frase que nos inspire nos momentos que mais precisamos ou que mais nos sentimos em baixo. Tenho alguns mantras mas o que melhor funciona comigo é – “Fortune never smiles on those who say no”- faz parte do filme “Liberal Arts” e se nunca o viram, está na hora de o fazer.

Definir metas e cumprir

Lutar por algo é o maior desafio na nossa vida, mas concretizá-lo é a melhor recompensa – Traduzi esta frase que um dia o GL disse e tinha ele toda a razão. Definir uma meta e concretizá-la deixa-nos felizes. Fazemos as nossas escolhas, decidimos as nossas prioridades e se tivermos de desistir de planos e substituir por outros mais gananciosos, assim o faremos.

Mexe, mexe

Lá vem ela com o exercício físico. Praticar exercício físico deixa os níveis de endorfinas em alta, e as endorfinas deixam as pessoas felizes. – Quem não se lembra desta frase de Elle Woods em “Legalmente Loira” – Tens de deixar de ser preguiçosa e mexer por ti. Uma aula de Zumba ou de Body Combat pode dar o boost à nossa confiança. Penso que já vos contei o dia em que fui experimentar Danças Orientais, sai da minha zona de conforto e aprendi que devemos dançar para nós e não para os outros.

Mas não é precisa de ser uma aula de cardio, uns bons alongamentos também são um bom aliado à nossa confiança. E o bem que sabe tocar com as mãos nos pés e sentir a nossa coluna a alongar. Uma aula de Pilates ou de Yoga podem ser uma ajuda.

Playlist -Confiança mood

Há uma música que de certeza te deixa com um sorriso nos lábios. Se ainda não a encontraste, vite vite. Cria uma lista no Spotify, junta todas as músicas que te fazem feliz, que te fazem cantar, mas que sobretudo que te façam ganhar confiança. Uma sessão de Karaoke caseiro nunca fez mal a ninguém. Imaginem só que fui à procura no Spotify e encontrei uma lista de Karaoke Classics e no topo do topo, está a melhor música de sempre.

Comprar lingerie | Usar um outfit à matadora

Por esta não estavam à espera. Comprar cuecas e soutiens não deveria ser uma tarefa aborrecida. Devíamos de pensar em nós e mesmas e pensar…. Vamos lá realçar o que tenho de bom. Com confiança vem também a sedução e a compra de um soutien devia ser um boost para a nossa auto-estima. Lingerie é para nos sentirmos bem. A próxima vez que forem comprar um soutien… saiam da vossa zona de conforto e experimentem algo sexy.

Temos também a hipótese de vestir aquele look que nos assenta lindamente e que nos deixa com o ego em altas. Devíamos de nos mimar mais nos looks e mostrar as nossas qualidades, mas não mostrem tudo. Existe sempre um qb. Na minha opinião, todas nós devíamos ter a experiência de ser modelos por um dia.

Aprender algo novo

Aprender não ocupa lugar e como já escrevi em pontos anteriores, temos muitos sonhos e objetivos por concretizar e por isso temos de nos dar ao prazer de um upgrade. Aprender uma língua nova pode ser o factor de confiança que tanto te faltava ou um curso de fotografia. Toca a dar o BOOST à nossa criatividade.  Quem sabe se ao fazeres um workshop de culinário não te tornas um verdadeiro Chef como o Ratatouille.

Maquilhagem

Para a pessoa que uma vez escreveu, são mais os dias que não uso maquilhagem do que aqueles que uso, este tópico é uma novidade. Não sou pro nem tenho de todo jeito para a coisa, mas um corrector de olheiras, um bbbcream e um rímel, ajuda a salientar a nossa beleza natural. – Maquilhagem minimalista Less is Better é a minha sugestão. 

Stay Off and Treat Yourself

O nosso bem-estar é a nossa prioridade. Desligar as redes sociais pode ser tão ou mais relaxante que um dia no spa. Ver a felicidade dos outros pode-nos destruir quando estamos num bad day. No entanto, usar uma máscara facial ou o esfoliante que há muito está ali parada na casa de banho pode fazer maravilhas. És a melhor pessoa para saber o que mais gostas de fazer para te sentires bem. Ouvir música. Dançar. Cozinhar. Tens um conjunto de artes de Ganhar confiança | Guia para pessoas inseguras, lembrem-se este artigo é para todas.

4 Comentários

  1. Estava a precisar deste guia!

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*