“O Desempregado” de Ricardo Tomaz Alves

Todos sabemos que o atendimento ao público não é fácil, mas Vicente está farto de aturar os clientes e decide pôr um ponto final. “O Desempregado” de Ricardo Tomaz Alves conta-nos a história de Vicente, um simples empregado de mesa que ao ver-se maltratado decide agir, mas a consequência do seu acto leva ao seu próprio despedimento.

Após a sua demissão, Vicente começa a perceber que a sua vida não é assim tão perfeita como pensava. O fundo de desemprego mal chega para pagar a renda do quarto e o seu carro já teve melhores dias. A falta de estudos não o ajuda nas entrevistas e o mundo do desemprego têm as suas histórias. Vicente pensa que têm tudo controlado, até ao dia que chega a casa e descobre que a senhora com quem ele partilhava casa, morreu.

E agora, como será a vida de Vicente? Desempregado e sem casa.

Sinopse Chiado Editora

Se não fosse o autor, confesso que jamais pegaria no livro “O Desempregado” de Ricardo Tomaz Alves. Para quem vê a capa, pensa de imediato numa história triste e de sofrimento, mas não poderia estar mais enganada. O Ricardo pegou no mundo do desemprego e transformou-o numa história impensável e cheia de energia. A história de Vicente, pode ser a de qualquer português. E tu do outro lado do ecrã, deverás estar a pensar nas entrevistas mirabolantes que foste e que pensaste – isto até que dava um livro – e foi isso mesmo que o Ricardo Tomaz Alvez fez.

As reviravoltas que o livro tem são engraçadas e cheguei mesmo a pensar – Este rapaz chegou ao fundo do poço e mesmo assim não desistiu. Adorei a história e fiquei fã da escrita do autor. Foi a primeira vez que li um livro da Chiado Editora sem erros, para não falar da escrita em espanhol que também está bem escrita. O autor está de parabéns. Nota-se uma entrega por completo, e isso deixa qualquer leitor rendido ao seu trabalho.

Para terem a certeza que o livro vale a pena, basta visitarem o canal da Dora Silva – Livros à Lareira com chá ou o da Ricarda Rosa

4 Comentários

  1. É um dos livros que faço intenção de comprar agora em setembro 🙂

  2. Deve ser interessante e baseado numa história real 🙂

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*