“Todos devemos ser feministas”

É impossível não conhecer “Todos devemos ser feministas” de Chimamanda Ngozi Adichie, um livro onde prova que a qualidade supera a quantidade.

Este livro é uma adaptação de uma das suas TED Talks. Uma conversa onde a escritora revela histórias pessoais na defesa da inclusão e da consciencialização do que é a mulher nos dias de hoje. O desafio está lançado a todos, a mensagem é simples e directa – “ Todos devemos ser feministas ”

“Peço-vos que sonhem e planeiem um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens e mulheres mais felizes, mais fiéis a si mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos de criar as nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos de criar os nossos filhos de uma maneira diferente.”

Sinopse D. Quixote – Editora Leya

Apresentei – “Todos devemos ser feministas” de Chimamanda Ngozi Adichie, – como sendo um livro pequeno mas com qualidade. Peguei nele e li-o em poucas horas. A cada parágrafo há informação que devemos consumir e consciencializar. Apesar de existir o vídeo da TEDTalks, o livro serve como um complemento, onde a autora nos apresenta um conto “Casamenteiros”. Se a escrita da autora for tão ou mais brilhante que os seus discursos valerá a pena comprar a sua obra.

Chimamanda Ngozi Adichi nasceu na Nigéria mas com 19 anos que rumou para os Estados Unidos para estudar e à busca de um sonho. É autora de várias obras, às quais tenho uma enorme vontade de pegar e ler de imediato. O seu primeiro romance “A Cor do Hibisco” e segundo livro “ Meio Sol Amarelo”, valeram-lhe alguns prémios como Orange Writer’s Prize. A sua recente obra “Americanah” foi elogiada pela National Book Critics Circle Award.

A parte curiosa desta autora é que inspirou a Beyónce. A cantora usou partes da TEDTalks da Chimamanda Ngozi Adichi na canção Flawless, onde são abordados os temas do feminismo e da igualdade de gênero.

2 Comentários

  1. É um dos livros que tenho em lista de espera!

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*