Dicas à la Tim,  Receitas

Bolo de Chantilly e Morangos

Não é do meu agrado, mas a minha mãe adora chantilly e nada melhor que a presentear com um Bolo de Chantilly e Morangos – Meti na cabeça que iria aprender a fazer um bolo decente e foi este que me encheu as medidas. Não sabia no que me ia meter, mas adorei o resultado.

Este bolo não é da minha autoria, foi no canal da Rita La Dolce Rita que o descobri, um bolo simples mas com uma certa classe. O desafio seria o chantilly, mas as dicas da La Dolce Rita ajudaram imenso. A receita que aqui vou escrever, como disse, não é da minha autoria, se preferirem podem ver o vídeo.

Ingredientes:

  • 6 Ovos
  • 200 gr de Açúcar
  • 150 gr de farinha tipo 55 (sem fermento, mas é sem fermento mesmo. Se usam a farinha Branca de neve o bolo vai subir e ganhar formas e deixa de ser pão de ló)

Modo de preparação (dividi em 2 a receita porque sou uma naba a cortar bolos ao meio e assim seria mais seguro). Esta é a explicação é da Rita, podia escrever, mas vou fazer copy paste e espero que ela não fique chateada. A verdade é que ela tem experiência em Pastelaria e acreditem que vão encontrar no canal dela, bolos e mais bolos.

“Bata os ovos e o açúcar até triplicarem de volume e estarem bem esbranquiçados, cerca de 5 minutos. Misture com delicadeza a farinha peneirada em 2 ou 3 adições e envolva suavemente de maneira que a farinha fique toda incorporada, mas sem a mistura perder volume. Coloque a massa em 2 formas redondas com cerca de 20 cm untadas e polvilhadas com farinha. Coza em forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20-25 minutos até um palito inserido no meio sair limpo. Se não tiver 2 formas faça metade da receita, coza um bolo e depois repita, porque a massa tem de ser cozida imediatamente depois de ser feita.”

Vais conseguir resistir?

Agora que já temos o bolo feito, basta juntarmos os morangos devidamente cortados e montar o Bolo de Chantilly e Morangos. Abusei no chantilly, mas a La Dolce Rita ainda puxou mais e colocou doce de morango. Adorei fazer este bolo e tenho a sensação que o vou repetir e experimentar outras receitas.

Já se passaram 6 meses desde que comecei a partilhar com vocês algumas receitas – Tarte de Natas – Tiramisu – Bolo de Cocô – Bola de Carne – Tarte de Maçã Recheada – Bolo de Maçã e Canela – Pudim de Leite Condensado – tem sido um prazer enorme fazer estas receitas, mas pretendo sair da minha zona de conforto e arriscar, aceito desafios!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *