Devaneios da Tim,  Pedaços da Tim

A minha Parça

Foi aos 25 anos que conheci a pessoa que se iria tornar numa das minhas melhores amigas, esta é a história da nossa amizade, esta é a minha Parça.

Quando te dizem que quando fores adulto não farás novas e grandes amizades. Caros leitores, não se deixem iludir. Pensei mesmo que não faria novos amigos depois dos 20, pelo menos daqueles que se leva para a vida toda. Pensei que aqueles que eu tinha me chegavam, mas não.

A Raquel entrou na minha vida através do ginásio. Sim, do  ginásio. Assim venho por este meio agradecer ao Vivafit de Sto António dos Cavaleiros por me ter dado a oportunidade de conhecer a pessoa que se iria tornar na minha Parça.

Começámos por fazer algumas aulas juntas e trocámos algumas palavras. Até ao dia que ela me pergunta se quero boleia para casa. Foi desde aí que nunca mais nos largámos. Ao princípio ainda torci o nariz, porque pouco ou nada tinhamos em comum. Mas, na realidade há uma coisa que nos une, a bondade.

A Raquel é uma pessoa muito dada mas quando lhe chega a mostarda ao nariz, FUJAM! É escorpião, como moi même, e tem um sentido apurado no que diz respeito a falsidades. Ela é daquelas amigas que vai para onde tu fores, até mesmo para o Ikea a um fim de semana. Alinha em tudo e adora. A minha Parça tem um péssimo gosto musical, no entanto, deixa-me escolher sempre a música… Vocês não sabem, mas já tivemos a brilhante ideia de ouvir a Rosinha “O meu gato lambe-me a passarinha” aos gritos aqui pela cidade. Como disse, ela alinha em tudo.

Já dançámos muito e ainda iremos dançar mais, só não será ao som de Kizombas. Ela sabe que pode contar comigo e com o meu bolo de chocolate. Já tivemos oportunidade de trabalhar juntas duas vezes, e foi das melhores experiências que tive. Ninguém sabe as barbaridades que fizemos na dita guesthouse, mas também mais ninguém irá saber.

A Raquel é Bombeira Voluntária e enche-me de orgulho. A Raquel é amiga dos animais, se não fosse ela, não teria o meu Musho. A Raquel era a Parça que me faltava na vida.

A minha Parça não podia ter surgido na minha vida na altura que mais precisava. Não a dou nem a vendo, e nem vale a pena pedirem o contacto dela. Está indisponível.

Já disse que gosto muito de ti, Raquel? Obrigada por seres minha amiga, mas sobretudo por me aturares.

P.s:. Podem não acreditar mas esta miúda tem um medo a agulhas que é de rir…. Já vos disse que é Bombeira?

8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *