Bolo de Mousse de Chocolate

Chegámos a Dezembro, o ambiente natalício convida-nos a fazer doces especiais – Bolo de Mousse de Chocolate. Nem é bolo nem é mousse mas sim uma bomba calórica que nos deixa a salivar por mais.

No início do ano coloquei o desafio de partilhar com vocês uma receita por mês, esta é a 12º e última deste ano de 2020. Pretendo continuar a partilhar mais, mas não no sentido de obrigação. Espero que tenham gostado tanto quanto eu e que as tenham posto em prática. Desejo-vos um Feliz Natal!!

Ingredientes:

  • 120 gr de chocolate negro
  • 100 gr de Manteiga
  • 70 gr de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 c. chá de essência de baunilha
  • 60 gr de farinha sem fermento
  • 1 c. chá de fermento

Modo de Preparação

Numa panela pequena derretam em lume brando o chocolate e a manteiga. Noutro recipiente coloquem os ovos, o açúcar e a baunilha. Misturem bem e só no fim devem colocar a farinha e o fermento. Deixem o chocolate arrefecer um pouco e só depois é que o colocam.

A massa do bolo é pouca, por isso recomendo que o façam numa forma mais pequena. Caso contrário, também podem fazer numa forma mais larga, mas o bolo ficará mais fino. Just saying! No entanto, forrem a forma com papel vegetal.

Colocar no forno a 180º C durante 8 a 10 min. O bolo ficará “meio cru” pois como diz o título – Bolo de Mousse de Chocolate. Et voilá, un petit gateaux (as semelhanças são muitas) delicioso que se deve comer ainda quentinho e se forem gulosos acompanhem com chantilly que também é bom.

A receita original é da La dolce Rita e sim roubei novamente à descarada. Desculpa Dolce Rita, mas o bolo é tão bom mas tão bom que decidi partilhar aqui no blog. Espero que não haja problema 😉

2 Comentários

  1. Já fiquei com vontade de experimentar *-*

    Feliz Natal 🎄

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*