Devaneios da Tim,  Ler Faz Bem,  Pedaços da Tim

Tag | Fim de ano

Para não ser diferente das outras Booktubers, decide fazer a Tag | Fim de ano. A verdade é que estou a tomar o gosto em fazer Tags Literárias e tenho de vos confessar que os meus objectivos literários de 2020 ficaram muito aquém do esperado, mas isso é material para outro vídeo.

Perguntas

  1. Há algum livro que começaste este ano e que precises de terminar?

Óbvio que sim. Tenho 4 livros que gostaria e que pretendo terminar ainda este ano. “O tatuador de Auschwitz” de Heather Morris, que tenho a certeza que o vou terminar. Tenho ainda o “Why not me” da Mindy Kaling e o “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen que estou a arrastar há demasiado tempo, tudo porque é uma seca!!!

Gostava de começar o “Enigma do quarto 622” de Joel Dicker, vamos ver como corre porque estou habituada a ler em francês este autor.

2. Tens algum livro outonal para a transição do final do ano?

Não

3. Existe uma nova edição ou lançamento que ainda estejas à espera?

A nova edição do livro “O nome da Rosa” de Umberto Eco. A culpa é toda da Ana da Anatomia do livro que tantas vezes referiu o livro no Podcast “A hora das Deusas” . Os lançamentos que estava à espera eram só o novo livro de João Tordo “Felicidade” e o livro de crónicas de Ricardo Araújo Pereira.

4.Quais os três livros que ainda queres muito ler antes do fim do ano?

Gostaria de ler 3 livros que comprei recentemente mas que pondero deixar para o mês de Janeiro de 2021 e são eles –  “Apneia “ de Tânia Ganho; “Felicidade” de João Tordo e o último de Ricardo Araújo Pereira.

5. Existe algum um livro que aches que ainda te pode surpreender e vir a ser o teu favorito do ano?

Só se for “Enigma do quarto 622” de Joel Dicker, porque já tenho os meus favoritos de 2020 e entre eles estão a “A Educação de Eleanor” e o “Manual de Sobrevivência de um escritor”

6. Já começaste a fazer planos de leitura para 2021?

Vocês não sabem as aventuras que estão para chegar ao canal, um dos desafios será uma leitura conjunta com a Carlita e mais não digo, vão ter por esperar pelo vídeo de Objectivos 2021.

Já tinha feito esta Tag | Fim de ano em 2017 e percebi que muita coisa mudou pelo canal. Mudei para melhor, penso eu…

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *