“He Started it” de Samantha Downing

“He Started it” de Samantha Downing conta-nos a história de 3 irmãos, Eddie, Beth e Portia. Eles acabam de saber que o seu avô faleceu e deixou uma boa herança. Mas ele deixou uma condição. Para poderem ter acesso a essa mesma herança, eles terão de “refazer” a roadtrip que fizeram no passado. Quem não a fizer, será deserdado.

Esta roadtrip irá trazer aos nossos protagonistas memórias do passado e os conflitos surgem logo na primeira paragem. Para a viagem, Beth leva o seu marido (personagem mais aborrecido, sem sal nenhum e nada acrescenta à história…) e Eddie leva a sua esposa também (personagem enjoada que opina sobre tudo). Portia é uma jovem que gosta da sua liberdade e da sua independência mas que terá de ir com eles, caso queira receber a sua parte da herança.

Esta família teve muitos altos e baixos, mas a verdade está perto…

A história é narrada por Beth, que nos vai relatando os acontecimentos do presente e do passado. À medida que a história se desenvolve mais a acção fica estranha, apresentando-nos alguns momentos What the Fuck. Caso estejam a pensar que esta roadtrip era normal e que foi um belo passeio entre família, deixo-vos o seguinte facto – O avô levou estes irmãos a visitar murders museum. Mais não vos posso revelar sobre “He Started it” de Samantha Downing .

Esta foi a minha primeira leitura do ano de 2021 e foi graças ao clube de leitura da ManganetBe chapterised que tive o prazer de conhecer esta estranha obra. Digo estranha porque, tal como disse várias vezes no vídeo, este livro não é normal e uma pessoa fica de boca aberta e pergunta a si mesma várias vezes – Isto aconteceu mesmo? “He Started it” de Samantha Downing não deixa ninguém indiferente.

Gostei do livro e ainda estou a digerir o final. Não o considero um Thriller mas se o pudesse classificar seria – Mind Blowing.

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*