“Miúda, pára de arranjar de desculpas”

 “Miúda, pára de arranjar de desculpas” de Rachel Hollis é um livro que tem o intuito de acordar a sonhadora que há dentro de nós e tornar os nossos sonhos em realidade. Quantas desculpas nós arranjamos para não o fazer? Rachel Hollis irá ajuda-nos a perceber qual a barreira e como a ultrapassar, porque na realidade são só desculpas…

Pára com estas desculpas; Comportamento a adoptar e Competências a adquirir são as três categorias em que o livro está dividido. Através de histórias pessoais e de um humor bem animado, Rachel Hollis revela-nos que não há pior inimigo que nós próprios, e que se não formos nós a fazer… Ninguém fará.

Sinopse da Lua de Papel

Ao longo do livro vamos perceber que já utilizámos estas desculpas (várias vezes e vamos continuar a fazê-lo) e que nada fizemos para as contornar. Estaremos nós preparadas para mudar? É um livro que nos dará a motivação suficiente para percebermos que somos nós as culpadas e que só nós podemos alcançar aquilo que tanto ambicionamos. Porquê ficarmos pelo sonho se o podemos concretizar?

Confesso perante todos vocês que demorei imenso a escrever esta opinião e que pensei em mil desculpas para não o fazer. Irónico, não é? Mas foi só porque senti que “Miúda, pára de arranjar de desculpas” de Rachel Hollis pouco ou nada acrescentou à minha pessoa. Tive a sensação de estar a ler uma palestra e que a autora sempre que podia dizia – sabem que o que disse no livro anterior. Dá cabo dos nervos, porque eu não li o livro anterior – Deixa-te de merdas. Há capítulos com os quais me identifiquei mas há outros que meh. SIM É MEH. No entanto, o site dela tem uns bons artigos que me despertam a curiosidade e que são de leitura rápida. O livro não funcionou comigo, mas o site tem funcionado bastante bem.  Fiquei com uma certa inveja de Rachel Hollis, pois ela tem uma boa energia e uma capacidade de mudar… Algo que preciso de mudar em mim… Para um próximo artigo, talvez?

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*