Devaneios da Tim,  Dicas à la Tim,  Pedaços da Tim

To do list – A Primavera Chegou

Quando me sinto um pouco em baixo escrevo aquilo que quero fazer, a To do list – A Primavera Chegou surgiu de uma vontade de fazer coisas que ando a atrasar… A verdade é que a esta vida monótona está a dar cabo de mim e acabo sempre por seguir a minha rotina sem fazer nada de novo. A Primavera chegou e quero aproveitar ao máximo para fazer ou conhecer coisas novas.  

Ler num Parque – Trago sempre comigo um livro (ou dois). Aproveito a viagem dos transportes públicos para ler. Mas a verdade é que apetece-me ler num parque. Parar um pouco e tirar 30 minutos do meu dia e ler à sombra de uma árvore ou até mesmo num banco de jardim. Dou por mim a olhar para o Parque Eduardo VI e a pensar que podia ir até lá e ler. Desfrutar a minha leitura de maneira diferente e ao ar livre.  

Ir a um Brunch ou Rooftop – São muitas as fotografias que vejo por estas redes sociais fora de brunch domingueiros. A vontade de experimentar um brunch é muita, mas nem sei por onde começar. Os Rooftops estão na moda, mas a verdade é que nem sempre tenho a sorte de chegar e estar livre… pois são muitos os eventos privados. É uma ideia a ser estudada e encontrar o spot perfeito para aproveitar um fim de tarde ou um domingo bruncheiro.  

Arrumar | Limpar o armário – Sinto que o meu armário tem roupa a mais e roupa pela qual já não me identifico. Preciso de coragem para tirar toda a roupa cá para fora e separar aquilo que quero doar, vender e se for o caso, deitar fora. É uma tarefa temível que me deixa com a ansiedade a mil, mas quanto mais depressa a fizer, melhor. 

Andar no 28 – Quando trabalhava na Guesthouse recomendava a todos os meus hóspedes andarem no 28… Quando eu nunca tinha andado no famoso elétrico. Talvez por medo, ou por preguiça, este meu objectivo tem ficado para trás. Prometi a mim mesma que seria uma das coisas a riscar da lista assim que a quarentena terminasse. Está mais que na altura. 

Jogar Bowling – Descobri que há um espaço de Bowling em Lisboa, e quero muito experimentar. Ainda sou do tempo do bowling no Vasco da Gama. Adorava jogar com os meus amigos. Mas, entretanto, o espaço fechou. Agora que encontrei este espaço quero juntar um grupo de amigos e soltar umas gargalhadas enquanto tento deitar os pinos abaixo.  

Agarrar na máquina e fotografar – Talvez seja o objectivo desta To do list – A Primavera Chegou mais ambicioso, mas é o que mais tenho vontade de fazer. Desde que o puto me deu a máquina que sonho em ir até Lisboa e fotografar cada canto. Tenho saudades quando ia até Alfama e me deixava envolver pelas ruas da cidade.  

Comer uma sardinha no mês de Sto. António – Quem mais tem saudades dos Santos Populares? O cheiro a sardinha a pairar no ar, as músicas pimbas para bailar. Se há coisa que eu gosto muito (apesar de não admitir) são bailaricos e diversão. Este ano quero ir aos Stos Populares e quero comer uma sardinha.  

Não é uma lista muita atrativa, mas é a To do list – A Primavera Chegou que se pode arranjar, e vocês, o que querem fazer esta Primavera? 

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *