5 coisas que quero fazer depois desta Quarentena

Já estamos todos fartos de ficar em casa, e há 5 coisas que quero fazer depois desta Quarentena. Não vale a pena dizer que gostam de ficar em casa, porque todos nós gostamos de ir à rua. Gosto de ficar em casa por vontade, não por obrigação, mas se é para o bem de todos, faço o sacrifício. Se há coisa que tenho percebido é que a minha paciência afinal tem limites. Estar fechada em casa com um adolescente, acreditem que não é fácil, principalmente se ele tiver o mesmo feitio que a irmã #escorpiãosquad

Andar no famoso elétrico 28

Os turistas quando cá chegam a primeira pergunta que fazem é – por onde anda o elétrico 28 – aqui me confesso que nunca andei no famoso elétrico. Sei onde ficam as estações e onde se apanha, até sei o valor, mas nunca me sentei e apreciei Lisboa aos olhos de quem cá passa.

Karaoke com elas

No nosso último jantar decidimos presentear as pessoas que circulavam na Avenida 5 de Outubro com um alegre carpool. A Fuwa tem um excelente gosto musical, tal como a Izzie, e foi ao som de Bohemian Raspodsy que percebemos que tínhamos de ir ao Karaoke. Tenho pena das pessoas que assistirem, mas as nossas vozes foram feitas para serem ouvidas, não temos é o dom de cantar bem.

Correr a Corrida de S. Silvestre

Foi preciso eu dizer que queria começar a para aparecer uma pandemia. Coincidência? Não me parece. Estou decidida a correr 10km e quando meto uma coisa na cabeça, é muito difícil tirá-la. Acontece em Dezembro e esperemos que até lá, isto acabe, pois esta é uma das 5 coisas que quero fazer depois desta Quarentena

Cortar o cabelo na Maria Aparecida

Quando trabalhava na Guesthouse a Maria Aparecida foi uma das funcionárias que por lá passou. Ela é a minha Maria Brasileira, referência à novela Cheias de Charme.  Quando entrava, cantava-lhe sempre a música. Ela decidiu abraçar outros desafios e hoje tem o seu próprio salão em Setúbal. Promessas foram feitas, mas não cumpridas. Por isso, uma ida ao cabeleireiro e um choco frito vêm mesmo a calhar.

Conhecer Sintra

Corria o ano de 2008 quando a nossa professora de Português nos anunciou uma visita de estudo que mudaria a nossa vida. Visitámos a Quinta da Regaleira, e aqueles túneis nunca mais foram os mesmos depois da nossa visita. No Palácio de Monserrate descobrimos talentos escondidos, tenho um vídeo com provas. Algo nostálgico lá passa e por isso quero lá voltar. Nunca fui ao Palácio da Pena…. Está mais do que na hora.

Ainda há muito mais que pretendo fazer, mas quero manter em privado. Esta pandemia tirou-me muito, mas veio mostrar que o que pensamos ter por garantido, não está. E como o puto disse – 2020 será o ano que jamais vamos esquecer.  

10 Comentários

  1. Que venha brevemente a oportunidade de realizares todos estes passos!

  2. Que cheguemos rápido ao fim e que possas realizar todas essas coisas 🙂
    Beijinho

  3. ótimas ideias para fazeres. Vamos acreditar que em breve já vamos poder fazer tudo o que quisermos. Bjs

  4. O final parece estar para breve, que consigas realizar todas essas coisas. De facto, parto da mesma opinião, ficar em casa por obrigação é uma chatice. Está quase a terminar o sacrifício, assim esperamos… 🙏🏼

  5. Sintra é um lugar maravilhoso!
    Recomendo o palácio de Monserrate 🙂
    Por acaso, agora que falo, até tenho um post planeado para o blog sobre ele. É maravilhoso mesmo

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*