Ler Faz Bem,  Opiniões Literárias,  Planeta Editora

“Ao Serviço de Maria Antonieta” de Frédéric Lenormand  

Ao Serviço de Maria Antonieta” de Frédéric Lenormand começa na noite de 24 de Dezembro de 1770, a noite em que as joias da Madame du Barry foram roubadas. Passaram 4 anos e o desaparecimento das joias continua por resolver. Maria Antonieta é agora Rainha de França, entre um marido que lhe dá pouca atenção e as festas da corte, a delfina decide tornar-se numa Detective.  

Sem mãos a medir e intrigada com o desaparecimento das joias, ela decide chamar reforços para a ajudar a resolver o mistério. Rose Bertin, é uma costureira perfeccionista, exigente com ela mesma e com os outros. Léonard Autier é cabeleireiro, apesar de ser muito profissional, ele é um verdadeiro rebelde ou como dizem os franceses “un bon vivant” e não sabe dizer não a uma festa. Maria Antonieta não podia ter escolhido melhor e a relação destes dois ainda vai dar que falar na corte.  

O Caso das Joias Roubadas de Du Barry – “ Ao Serviço de Maria Antonieta” de Frédéric Lenormand 

Sinopse da Planeta  

A história começa com o desaparecimento das joias da amante do Rei, ninguém sabe o que aconteceu naquela noite e mais ninguém pegou no caso. Maria Antonieta começa a ficar curiosa e decide meter mãos à obra. Não vos vou mentir. Este livro não me pegou logo no início, só quando entraram os dois detectives escolhidos pela Delfina, a coisa lá se desenrolou e a acção começou. Os diálogos entre a costureira e o cabeleiro são dignos de uma comédia romântica. Uma relação conturbada que indica que o amor paira no ar, só eles é que ainda não o sabem. Apesar da sua personagem não ser recorrente, não imaginava a Rainha ser inspectora e muito menos casamenteira, porque ninguém me tira da ideia que ela juntou estes dois, pois sabia lá no fundo que ambos se dariam “bem”.  

Um livro cómico que nos faz viajar/passear até aos jardins do Palácio de Versailles e até aos recantos escondidos do Palácio. São várias as portas que lá escondem segredos e mistérios. Este é o primeiro livro de uma saga, que conta já com 6 livro editados. As perguntas que coloco são, para quando a publicação do próximo livro? Quais os próximos mistérios que Maria Antonieta vai querer desvendar? Mas a minha verdadeira questão é, será que a Mme. Rose vai cair nos encantos do Mrs. Léonard?  

Podem adquirir O Caso das Joias Roubadas de Du Barry – “Ao Serviço de Maria Antonieta” de Frédéric Lenormand através dos links dos afiliados    

Wook  

Livro || E-Book 

Bertrand 

Livro || E-book 

Este livro foi cedido pela Planeta 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *