Devaneios da Tim,  Dicas à la Tim,  Pedaços da Tim

5 Conselhos amorosos que sempre me deram e que pretendo seguir.

Precisas de encontrar alguém – esta deve ser a frase que mais tenho ouvido nos últimos tempos. Sei que as pessoas que me rodeiam não o fazem por mal, mas de tanto a ouvir, decidi analisar melhor a situação. Estarei assim tão desesperada por encontrar algo que até agora não encontrei? Devo levar a sério a preocupação dos outros? Estaremos menos completas por não termos alguém ao nosso lado? Na realidade, a mulher deve-se sentir-se bem com ela mesma, o resto vêm por acréscimo. Se não gostar de mim, mais ninguém gostará.

Depois de muito reflectir, decidi pegar no computador e escrever toda a lista de conselhos que as minhas amigas e até familiares me têm dado ao longo da vida.

Procura alguém que te faz sorrir, até nos momentos que mais te apetece chorar

Não faria qualquer sentido estar com alguém que nos fizesse chorar, certo? Mas hoje em dia, as mulheres arrastam-se em relações tóxicas com o medo de ficarem sozinhas. Choram por sofrimento e choram pela solidão de uma relação que tem um fim à vista, mas que não o colocam por medo de ficarem #ForeverAlone. – 5 Conselhos amorosos que sempre me deram e que pretendo seguir.

Sorrir é o melhor remédio e gargalhar pode curar qualquer doença. O homem que mais me faz rir é o meu avô, e sempre referi que se um dia encontrar alguém, esse alguém tem de ter, pelo menos, metade do seu humor. A partir do momento que a pessoa me fizer chorar, para mim acabou.

Não é o físico que conta, mas sim o seu interior

Lá vem a história do “interior é que conta” mas não poderia ser mais verdade. Quem quer alguém lindo de morrer mas que a sua massa cinzenta é só meh.  Ter um corpo de sonho pode atrair o sexo oposto mas isso não significa que tenham algo em comum. Caso não saibam, as pessoas têm personalidade e atitude e não é o aspecto que as vai definir.

Não podemos ser limitados à beleza exterior pois raios me partam os estereótipos , se conta-se as vezes que me dizem – perde essa banhinha que logo te aparece o homem dos teus sonhos  – neste momento estaria a escrever-vos de uma ilha afrodisíaca.

Se te faz sentir bem, é um achado para a vida

A todos os homens que rebaixam as mulheres é só para vos avisar que o inferno vos espera. Ele só precisa de dizer as palavras certas, no momento certo. Não precisa de dar sempre as mãos, não precisa de dizer amo-te a cada telefonema mas sobretudo não precisa de se lembrar das datas detalhadamente. Precisa sim de olhar para ti como se fosses única neste mundo. Precisa de falar de ti com carinho, um homem que fale de ti com orgulho é para emoldurar e meter na estante.

Vamos parar com “ele só vê bola” ou “ele prefere a PS4”, eles gostam de nós mas precisam também de um hobbie… E não, o lugar da mulher não é na cozinha! – 5 Conselhos amorosos que sempre me deram e que pretendo seguir.

Respeito, Sinceridade e Apoio

São estas as bases para uma relação sólida e duradoura. Esqueçam o resto. Sejamos sempre honestos, se há algo que te incomoda, diz. Se a pessoa está mal, abraça-a. Nós mulheres funcionamos assim, com gestos e palavras.

O respeito é algo que todos merecemos mas que leva algum tempo. Nós temos tendência a exagerar e começar discussões por coisas mínimas, na realidade, uma boa comunicação entre duas pessoas é a solução para qualquer problema. Não deixem para amanhã o que podem falar hoje, transparência nas palavras. E mulheres deste país, não fiquem a remoer no assunto durante dias, falem logo!

O TPM não é desculpa mas controlar as hormonas é só daquelas tarefas que nós bem tentamos controlar, e eles não merecem levar com a nossa má disposição, sobretudo se forem bons rapazes.

Está sempre lá para ti

Os homens que valem a pena, sabem sempre, mas sempre, quando tu não estás bem. Sim, é verdade. Os homens também possuem um sexto sentido nestas coisas, eles é que não admitem.

Os desgostos de amor doem, e voltar a amar alguém é difícil. No entanto, eles não são todos iguais. Não devemos ser tão selectivas mas também não devemos abrir logo o jogo. Temos de acreditar que ele anda aí e quando aparecer é para aproveitar ao máximo, mas com calma porque as pressas dão asneiras e depois a coisa corre mal. Não percam a esperança, ele anda aí….

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *