Devaneios da Tim,  Dicas à la Tim

Objectivos para o nosso corpo e mente

Com a chegada do mês de Dezembro, começamos a pensar nos objectivos que não concretizámos.

O ritmo é o mesmo, pensamos nos mais absurdos e nos que já sabemos que à partida não os vamos concretizar. Está na altura de mudar esse comportamento e pensarmos um pouco mais em objectivos concretizáveis, como aqueles que nos trazem saúde e paz de espírito.

Viver a vida a 100 à hora não faz bem e se o nosso cérebro não funciona a 100% nada irá funcionar correctamente. – Uma vez por semana fica Offline – Com a correria do dia-a-dia nem damos conta que estamos constantemente nas redes sociais, há vida para além do online. Já paraste para ver o que se passa à tua volta? Liberta a tua mente e limpa os pensamentos negativos. Não falo só do mundo online, falo do teu dia-a-dia. Brincar com os filhos, dar mimos ao marido, tirar um dia para fazer ronha. Coisas simples que nos passam ao lado.

Se o stress no trabalho te leva a melhor ou que os nervos tomam conta da tua vida – Medita todos os dias – Pratica Yoga ou Pilates 2x por semana, absorve todos esses maus pensamentos em algo que te faça feliz.

– Lê 10/ou mais páginas por dia – Todas têm aquele desejo de ler mais mas nem sempre temos paciência. Se estamos na cama é mais provável que vermos um episódio de uma série ou de vermos aqueles reality shows. Ler não faz mal e há vários sítios em que o podes fazer – enquanto esperas pelos transportes, enquanto estás nas filas – Não falo só de livros mas – Ler o jornal todos os dias ou ver um telejornal completo – Não te tornes numa daquelas pessoas que não sabe o que se passa no país ou no mundo. Ver as notícias ajuda a fundamentar a nossa opinião. Dá valor à tua cidadania e o que vês hoje, amanhã é história.

Caso tenhas por hábito chegar atrasada, está na hora do desafio – Levanta-te logo o despertador toque – Não deixe que ninguém fique à tua espera, sabes o quanto enervas aquela amiga pontual? Muda esse hábito.

Passamos o dia em frente ao ecrã no trabalho e depois ainda olhamos para o telemóvel, com o tempo a nossa vista fica cansada – Limita o teu tempo frente ao ecrã – Quando saíres do trabalho tenta manter-te afasta deles.

Sem darmos conta, acabamos por cair na rotina deixando de lado certos aspectos positivos, está na hora de – Começar a escrever um diário – Parece uma coisa de criança, mas escrever os aspectos positivos, aquelas surpresas do dia ou até mesmo aqueles acontecimentos, não só vais dar mais valor às coisas como vais amar reler esses aspectos daqui a uns aninhos.

Não te esqueças de ti, tira um dia só para ti – Me Day – Pode não parecer um objectivo mas nós precisamos de nos lembrar que também merecemos mimos. Um dia no Spa, um almoço tardio com as amigas ou um fim-de-semana romântico. Mima-te, está na hora. E não te esqueças, Objectivos para o nosso corpo e mente. Ou fica em casa de pijama a não fazer nada, porque o pijama é só a melhor roupa.

Dizemos sempre que é no novo ano que começamos a ir ao ginásio e que iremos comer mais saudável mas esquecemo-nos do essencial – Motivação – Sem ela, não vamos a lado nenhum, por isso temos de ir devagar, temos 12 meses pela frente. O que importa é que todos os dias te mexas nem que seja só por 10 minutos. Quando te sentires preparada, organiza a tua – Rotina de ginásio – e a partir daí sentirás mais energia e vais querer sempre mais. Se achas os ginásios um desperdício, então opta pelos desafios que se encontram na internet – 30 dias de agachamentos/ prancha/ abdominais – só custa começar.

Faz pequenas trocas como – Trocar o café/ bebidas gaseificadas por chá/ água – Para mim o café é essencial, mas só o tomo ao pequeno-almoço, no resto do dia é chá e infusões.As bebidas gaseificadas só trazem consequências ao nosso corpo e o chá ajuda a combater várias doenças. A água é essencial, – Um litro e meio por dia – Dá brilho à pele e faz-te sentir melhor ao longo dia.Começa por introduzir mais vegetais nas tuas refeições e deixar os hidratos de lado. 

Esquecemo-nos sempre do nosso estado de espírito faz com que 2020 seja o teu ano espiritual, – torna o teu sono uma prioridade – Ir para a cama mais cedo não te faz uma avozinha, ok? Dá-te permissão para descansar e reflectir sobre o teu dia. – Objectivos para o nosso corpo e mente

Estás farta da rotina, e dos mesmos locais? – Toca a explorar – novas cidades, novos museus e perde-te de propósito, quem disse que temos de viajar para conhecer novos locais? Quem sabe não encontras – novos hobbies – Um clube de leitura, um bar onde possas aprender a fazer Gin ou até mesmo ser voluntária, desafia o teu cérebro.

Limpar a casa pode ser uma tarefa complicada – Está na hora de minimizar – Uma vez por mês escolhe a divisão para fazeres uma limpeza geral. Deitar fora, doar ou até mesmo vender. Está na hora de dizer adeus a objectos que já nada te dizem.

Se és daquelas pessoas que chega ao fim do mês com alguns tostões na carteira, começa o – Plano de poupança – Já tens idade suficiente para perceber que o dinheiro custa a ganhar e é fácil de gastar, começa por pôr de lado 1€ ou 5€ por mês, e toma consciência das tuas compras. E não te esqueças, Objectivos para o nosso corpo e mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *