Tag | Conhece a Booktuber

Não sou dada a Tags mas apeteceu-me gravar uma. Vi a Tag | Conhece a Booktuber no canal O prazer das coisas que foi só agarrar e filmar. São só 10 perguntas. Rápida e directa. Não é que seja uma pessoa interessante, mas ficam-me a conhecer um pouco melhor.

Perguntas:

  1. Diz o teu nome, idade e onde vives?
  2. Tens irmãos? Onde ficas na ordem de idades?
  3. Qual é o teu emprego?
  4. Tens filhos?
  5. Tens animais de estimação?
  6. Sabes conduzir?
  7. Quais as tuas disciplinas favoritas na escola?
  8. Qual a tua cor favorita?
  9. Qual o teu aroma / cheiro favorito?
  10. Qual o teu livro favorito ou o teu Top 3?

Em relação ao meu Top 3 aqui ficam os livros:

Para onde vão os guarda-chuvas de Afonso Cruz – A história passa-se no Oriente, Fazal Elahi casa-se com Bibi e tem um filho, Salim. Fazal é um homem muito certinho e por vezes até ingénuo demais, já Bibi gosta de sentir-se livre e de viver novas experiências. Fazal vive com o seu primo Badini, que ficou surdo devido à sua grande qualidade, com a sua irmã Aminah, que não se casa porque tem os dentes tortos e com o seu filho Salim, que se torna numa criança diabólica.

O menino de Cabul de Khaled Hosseini – O livro conta a história de Amir, um menino com posses que vive com o seu pai em Cabul. Hassan é seu amigo, mas também é o seu criado. Participam na competição da corrida dos papagaios e Amir sai-se como vencedor, mas a vitória trará fortes consequências.Amir tem a oportunidade de intervir para o bem de Hassan mas acaba por não o fazer. Essa mesma atitude moldará Amir para a vida e irá aos poucos acabar com a amizade de ambos. Após uma armadilha de Amir, Hassan e o seu pai saem de casa deixando Amir a sós com o seu Baba.Graças à Guerra Fria | Guerra do Afeganistão, Amir e Baba acabam por deixar Cabul e partem para os Estados Unidos, onde terão que viver outra realidade.

A trança de Inês de Rosa Lobato Faria – Reza a lenda que D. Pedro se apaixonou pela aia da sua esposa Constança. Inês ficaria na história conhecida pela amante do rei D. Pedro. Uma lenda portuguesa que mais se assemelha à história trágica de Romeu e Julieta. Um mito que mais parece realidade e que nos deixa rendidas pela paixão ardente destes dois personagens.

Tag | Conhece a Booktuber é o nome desta Tag que apesar de pequena, até ficam a saber de algumas coisas sobre mim. Apesar de não gostar, penso em gravar mais algumas, só para quebrar o gelo.

2 Comentários

  1. Guardadíssimo para ir ver depois 😀
    Quanto aos livros, tenho o 1º e o último na minha lista de desejos!

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*