7 Metas para o mês de Abril

7 Metas para o mês de Abril é uma rubrica inspiradora que tem como intuito implementar hábitos, criar desafios e sair da zona de conforto. Podia confessar que tive esta ideia mas inspirei-me na página Prosa de Cora e ajustei-a às minhas necessidades. Confesso que já tinha saudades das minhas listas e nada melhor que – 7 Metas para o mês de Abril.

Não queiras fazer tudo de uma vez – Um dos meus maiores defeitos é querer tudo ao mesmo tempo. Acontece que nem sempre é possível. Apesar de ser muito disciplinada e organizada, acabo muitas vezes por me perder no meio. Preciso de aprender a manter a calma e fazer tudo a seu tempo. Se não conseguir terminar hoje, amanhã também é um bom dia para o fazer.

Respirar fundo, beber algo e sorrir – Como estou em teletrabalho nem dou conta do tempo a passar, é um erro, bem sei. Mesmo quando me sinto a ficar exausta continuo a trabalhar. Fazer pausas no trabalho devia ser obrigatório, por isso, respirar fundo, beber algo como um chá quente ou uma água a fresca aromatizada e sorrir será o meu coffee break. – Trabalho | Motivações para quem trabalha a partir de casa

Criar uma playlist de sexta-feira – Não vos passa pela cabeça quantas vezes já tive esta ideia mas que nunca passou disso. Há uma música que ouço religiosamente quando vou de folga. É um cliché, mas dá uma energia louca e necessária à minha pessoa. É como a playlist do Barney Stinson – disponível no Spotify

Escrever uma frase inspiradora e colocá-la na secretária – Adoro frases feitas, frases com sentido, frases que me façam levantar o cu da cama para enfrentar o mundo. O puto disse uma vez que sou uma espécie de Sue do The Middle. Ou isso, ou é uma desculpa para enfeitar a minha nova secretária.

Criar um diário de leitura – Escrevo e gravo opiniões sem spoilers, mas quero escrever um diário onde possa relatar e exprimir as minhas emoções sobre os livros que li, e isso envolve spoilers. Já criei Bullet Journals mas um diário de leitura seria uma espécie de journal literário. Ainda pensei comprar um, mas a ideia de criar algo de raiz e mais pessoal deixa-me em pulgas, para não falar que é um dos meus objectivos para 2021. – 7 Metas para o mês de Abril

Ter uma rotina nocturna – Já não vou para nova e noto cada vez mais que preciso de uma rotina noturna. Isto envolve limpar e hidratar a pele como também envolve desligar-me das redes sociais depois de uma certa hora.  Algo que preciso de implementar também são as minhas leituras, dedicar-me mais tempo ao mundo dos livros.

Caminhadas de 30 minutos  – O meu trabalho envolve ficar sentada muito tempo e ao fim de 8 horas de trabalho sinto as pernas pressas. Não vou falar do aumento de peso, mas quero mexer-me para libertar stress e para sair de casa. Calma, serão caminhadas higiénicas. Não me posso esquecer que tenho uma maratona no final do ano…

4 Comentários

  1. Boa sorte para essas metas. Vais conseguir 😀

  2. Força nisso 😀 Espero que o tempo ajude aí com as caminhadas, aqui para cima tem chovido imenso todos os dias :c

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*