“A Minha Irmã é uma Serial Killer”
“A Minha Irmã é uma Serial Killer” de Oyinkan Braithwaite conta-nos a história de duas irmãs. Korede é a irmã mais velha, é enfermeira, trabalhadora e apaixonada por um médico lá do hospital. Ayoola é a irmã mais nova, de uma beleza de meter inveja, fútil e sedutora. Atraí homens ricos, usa e abusa deles e quando fica farta… mata-os. Começa sempre com uma chamada, Korede já sabe para o que vai, terá de encobrir os crimes da sua adorada irmã. Um dia, Ayoola decide visitar a sua irmã ao hospital e Korede apercebe-se do que pode acontecer, e vocês também já se aperceberam, certo?
A Cláudia (uma conhecida lá do trabalho, com quem não falo muito) emprestou-me este livro e disse-me o seguinte: este foi o pior livro que li na minha vida, mas tu que és booktuber, lê e dá-me a tua opinião sincera. Apresento-vos uma das piores leituras de 2021 – A Minha Irmã é uma Serial Killer de Oyinkan Braithwaite.
Quando comecei a ler o livro ainda pensei que a Cláudia me estivesse a enganar e que tivesse usado a tática de é uma merda mas na realidade é muito bom. Mas não. Estive sempre com a esperança que o livro desse uma reviravolta, até que deu. Mas dali não saiu nada de jeito. Esperei, esperei e esperei. O livro acabou e eu só soltei uma valente asneira.
A história resume-se ao pequeno resumo que fiz, mas o que nos faz pensar e reflectir é – Seremos obrigados a ajudar a família sempre, mesmo que isso nos prejudique? Já respondi a esta questão com a opinião do livro de Sophie Kinsella, “I owe you one”, este não tem tanto sangue mas deixa-nos a pensar sobre a mesma questão.
O livro é pequeno e lê-se rápido, mas o seu conteúdo nada nos traz. Faz-me lembrar o filme “Magic Mike” onde o filme resume-se às danças sexys daqueles homens oleosos. Neste caso, resume-se a duas irmãs, uma mata e a outra limpa. Mais nada.
4 comentários
Marisa Vitoriano
Estava na minha lista, mas agora já não tenho tanta certeza de que o quero ler.
Tim
Não funcionou comigo, mas podes sempre tentar.
Sem saber
Olá Marisa.
Eu não li o livro, mas depois desta opinião fiz uma pesquisa… o livro já ganhou uma quantidade de prémios e em vários países esteve em número 1 durante uns tempos. Claro que, como diz a Devaneios, é somente a sua opinião.
Não é um livro para todos, tem muito sarcasmo e comédia negra que muitos não entendem/não gostam.
Mas há muita gente que adorou e por isso foi New York Times Best Seller, que digamos não é um Correio da Manhã.
Espero que dês uma vista de olhos na mesma!
X
Tim
Também fiz uma pequena pesquisa porque quis perceber o porquê do hype deste livro, porque não tem qualquer conteúdo (mas é só a minha opinião). Tem um humor negro peculiar e fora do normal, o que me fez acreditar que haveria uma grande reviravolta. Mas não aconteceu. O facto de ter vendido milhares de cópias nem sempre se resumem a qualidade. É só a minha opinião e vale o que vale. Espero que a Marisa leia o livro e que partilhe a opinião 😉