Ler Faz Bem,  Opiniões Literárias,  Penguin House,  Topseller

“A Vida Livresca de Nina Hill”de Abbi Waxman

“A Vida Livresca de Nina Hill”de Abbi Waxman conta-nos a história de Nina Hill, uma jovem adulta que trabalha numa livraria, lidera uma equipa de Quizzes de cultura geral e tem uma agenda sempre preenchida. Filha única de uma mãe ausente e de um pai desconhecido, Nina Hill sente-se uma mulher realizada. Devido às longas ausências da sua mãe, Nina refugiou-se nos livros e é neles que encontra a sua felicidade e conforto.  

Mas a sua vida muda quando um advogado toca à sua porta e anuncia o falecimento do seu pai. Nina fica sem reacção e não percebe o que se está a passar. De um momento para o outro Nina passa a ter irmãos, sobrinhos e madrastas que desconhece. Ela é uma rapariga acatada que gosta da sua solidão, mas que agora se vê rodeada de pessoas que a querem conhecer, mas ela nem por isso. A sua vida sempre foi casa, trabalho, quizzes e o seu gato Phil mas tudo está prestes a mudar.  

Sinopse da Penguin Livros  

Quando vi este livro nas prateleiras da Biblioteca cá do sítio, não pensei duas vezes. Já o tinha debaixo de olho e muitas foram as partilhas pelo Bookstagram que me deixaram com ânsias de o ler. Sendo um livro tão aclamada nas redes sociais, eu precisava de tirar as minhas dúvidas. É um young adult com tudo em qb. Uma leitura primaveril, rápida e jovem. Uma leitura que recomendo para Ressacas Literárias ou até mesmo depois de uma leitura pesada. “A Vida Livresca de Nina Hill”de Abbi Waxman é um livro para os fins-de-semana.  

Encontram-se algumas parecenças entre Nina e Eleanor do livro “ A educação de Eleanor” de Gail Honeyman mas nada de especial. Se tiver que vos recomendar um deles, é sem dúvida a “ A educação de Eleanor” de Gail Honeyman que prevalece.  

Tal como muitos YA, este livro tem um fim apressado e não aborda com profundidade os temas centrais da história.   

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.