Devaneios da Tim,  Favoritos da Tim,  Pedaços da Tim

Favoritos da Tim || Novembro 2022

Ao criar esta rubrica de Favoritos da Tim || Novembro 2022, comecei a ter mais atenção a todos os detalhes da minha vida. Foco-me no que é simples e permito-me conhecer melhor. Este mês foi recheado de coisas boas e coisas más. Senti apertos, senti alegrias, mas sobretudo senti-me bem.  

Música  

O ano 2022 não foi e não está a ser fácil para mim. A nova música da Selena Gomez “My mind and me” define como tem sido esta minha aventura. Há dias que vamos estar mal, e não há problema. Há dias que vamos querer saltar de alegria, o que também não é problema. A minha vida tem sido isto, uma luta constante com a minha “mente”. A luta diária de pensamentos que me deixam de rastos. Se ainda não viram o documentário “My mind and me” de Selena Gomez, aproveitem os feriados ou as férias para o fazer. É um documentário cruo e real, a dor que trazemos só nós sabemos, e as aparências iludem.  

My mind and me 
We don’t get along sometimes 
And it gets hard to breathe 
But I wouldn’t change my life 

Livro(s)  

Não sei o que me deu, mas li 7 livros em Novembro. Sim, até estou abismada comigo mesma. O prazer da leitura voltou e antes que o perca, tenho lido, ou melhor, devorado livros. 

Para quem queira um romance leve e rápido, “Noivos à Força” de Christina Lauren é perfeito. É vergonha dizer que tenho aqui o livro em inglês da Izzie mas acabei por o ler no Kobo em português. Devorei a história em menos de 24 horas. Depois o livro com o qual parti sem qualquer expectativa foi “Sem Amor” de Alice Oseman, esta jovem escritora está-se a tornar um fenómeno mundial, e com todo o valor. Terminei “Lady Sunshine” de Amy Mason Doan que também é um belo romance e uma bela prenda literária para este Natal. Depois trouxe da Biblioteca de José Saramago “Pardalita” de Joana Estrela, a culpa é da Lena. #AculpaédaLena. Concluo que andei a ler livros mais “de verão”, devo querer chamar o calor, só pode.  

Tenho de salientar no Favoritos da Tim || Novembro 2022, o desafio que coloquei a mim mesma de publicar 7 dias, 7 opiniões, objectivo concluído com sucesso.  

Produto de Beleza   

Depois de revelar o meu creme de rosto da Benamôr, trago-vos o meu creme de mãos. The rituals of Mehr foi a gama escolhida. Comecei a usar marca Rituals depois de usar uma amostra numa compra literária. Perco-me de amores com a gama Sakura, pois foi o primeiro que usei e gostei. Decidi mudar e escolhi a gama Mehr devido ao seu travo de estranho de citrinos.   

Comida  

O que vos escrevo aqui é confidencial. A Pastelaria Divina já começou a vender pastelaria natalícia. Gulosa como sou, já comprei o bolo príncipe de chocolate. Esqueçam o das tortas e venham buscar o da Pastelaria Divina. Tem o equilíbrio perfeito e nada enjoativo. Foi lá que comprei o ano passado as sobremesas do Natal e é lá que voltarei este ano. Quero experimentar o de Ovos Moles… 

Filmes || Séries   

Terminei de ver a série Rtp “Cuba Libre”. Apostar em histórias nacionais tem sido uma mais valia para a Rtp 1. A série conta a história da vida de Annie Silva e Pais, a única filha do último director da polícia política de Salazar. Uma apaixonada por Che Guevera, uma rapariga rebelde que quis quebrar as regras do sistema, e que abandonou a sua família e o seu marido para se juntar à revolução cubana. Foi eleita Miss Praia Figueira da Foz, onde começa por agradecer e acaba por dizer “E eu que sempre pensei que neste tipo de concursos não era preciso saber falar”.  

Momentos à la Tim   

Este mês foi recheado de momentos únicos. Começo por partilhar o dia em que a Ana Banana veio a minha casa comer um prato de sopa. A tarde passou num instante e falar com a Ana é tão fácil, perdemo-nos a falar de teatro e de gatos. Acreditem que o assunto “areia de gato” dava para um excelente episódio de podcast. Ficou a ideia da criação de um podcast sobre gatos a marinar na nossa mente. Somos estranhas, mas somos felizes assim.  

Acabei por ir à Feira da Malveira, à Ericeira, a Mafra e à Aldeia Museu José Franco (nem me lembro da última vez que lá fui, mas sei que o meu irmão ainda não era nascido). Uns dias improváveis e de uma luta constante para andar de carro, sair da minha zona de conforto… e que rico dia em família. Ainda estive com a minha sobrinha Sofia e com a Raquel, uma tarde de brincadeira e de paleio.  

O meu armário novo finalmente chegou, o meu quarto está quase como idealizei. Faltam só as prateleiras e o candeeiro. Encontrei umas andorinhas em cerâmica e a Cassiopeia da Catarina Vasconcelos dão um certo charme ao meu quarto.  

Mas o momento alto do mês de Novembro foi ter conhecido a Rosinha. Adoro Rosinha. Quem me conhece e me dá a liberdade de colocar música no carro, sabe que haverá Rosinha de certeza. Podem gozar com a minha pessoa, mas eu sou uma rapariga que vive para as músicas Pimba.  

Não quero terminar este Favoritos da Tim || Novembro 2022 sem falar da minha Carla. Apanhámos um susto valente com ela e passámos uns dias angustiadas, saber que ela está em casa e de boa saúde foi o melhor presente que ela me poderia ter dado. Ela é uma pessoa muito especial para mim, e espero que ela saiba disso… estás a ler isto, não estás? Bem sei que andas aqui a ler as minhas coisitas 😉  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *